01 maio, 2010

Nicolas Chouity venceu Pokerstars European Poker Tour Grand Final 2010


Nicolas Chouity entrou na Final Table do Main Event de Monte Carlo na condição de chip leader e soube aproveitar a vantagem para eliminar facilmente os restantes sete finalistas da Grand Final do PokerStars European Poker Tour. Chouity é apenas o segundo libanês a tornar-se campeão do EPT depois de Joseph Mouawad que venceu o EPT de Londres na 4ª temporada.

Chouity, de 23 anos,  começou a jogar o EPT há duas temporadas e na final do ano passado em Monte Carlo ficou no lugar 50, conseguindo um prémio de 31 mil euros. Já este ano, na etpa de Brelim tinha arrecadado uma boa quantia, este linanês também venceu inúmeros torneios online, além de fazer ter particapado no ano passado no WCOOP Main Event. Chouity chegou a Monte Carlo com um grupo de 30 amigos jogadores do Libâno. Com apenas um casino em todo o país, a comunidade de poker do Líbano é muito unida e todos vão regularmente a torneios duas vezes por semana.


Depois de ganhar o grande título, Chouity disse: "É um sonho tornado realidade. Eu sinto-me óptimo. Eu tinha toda a confiança que chegado à final, tinha uma boa vantagem, mas no Poker nunca se sabe, e eu estava indo para o primeiro, apenas o primeiro".
O libanês responsabilizou-se por seis-eliminações-seis durante a mesa mais quente do principado. Só lhe faltou mesmo acabar com o torneio do canadiano Andrew Chen para completar o pleno, já que foi ele quem engoliu as stacks de Josef Klinger, Dominykas Karmazinas, Herve Costa, Aleh Plauski, Roger Hairabedian e Mesbah Guerfi.

Vídeo do campeão e da jogada final do EPT


A sexta temporada do maior e mais antigo circuito do poker europeu teve a participação de três portugueses In The Money (André Santos, António Palma e Fernando Brito).


Os três jogadores portugueses chegaram até ao dia 3 do PokerStars – European Poker Tour de Monte Carlo e André Santos (foto em cima) foi aquele que chegou mais longe, chegando a contabilizar 1.300.000 fichas. No entanto, numa mão em que com um Ás e um Valete de copas decidiu ir all in num flop com duas copas, esbarrou num trio de um adversário. O turn e o river não completaram o flush de André Santos que, desta forma, era elimnado em 25.º lugar com um prémio de 40 mil euros. Antes de André, já António Palma fora eliminado no 75.º lugar, recebendo 25 mil euros, enquanto Fernando Brito concluiu o torneio na 53.ª posição com um prémio de 30 mil euros.



O EPT Grand Final do Evento Principal atraiu 848 jogadores de 51 países, incluindo 161 que ganharam os seus lugares no PokerStars. O prize pool total foi de 8.480.000€. Alguns dos melhores jogadores do mundo estiveram no principado do Mónaco para um festival de poker de uma semana que contou com 24 eventos diferentes.

Entre os grandes nomes no Main Event, a equipa PokerStars tinha quatro bem conhecidos do público em geral. O tenista francês Gael Monfils, que fez a sua estreia logo na PokerStars, a grande lenda Boris Becker, Mats Sundin estrela NHL a hóquista campeã olímpica Fátima Moreira de Melo, bem como antigos craques do futebol - Teddy Sheringham e Poli Rincon. A estrela do rap francês Bruno "Kool Shen" Lopes também participou ao lado do PokerStars patrocinado romancista alemão Charlotte Roche e Northug Petter, o esquiador norueguês olímpico.

Classificação final do Pokerstars European Poker Tour Grand Final 2010


Vídeo

Entrega do Cheque e troféu a Nicolas Chouity


Fotos: AP + PokerPT.com

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X