Campinas: Quartel da Seleção Nacional no Mundial do Brasil

06 dezembro, 2013


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu Campinas, no estado de São Paulo, como local para a Seleção Nacional estagiar durante o campeonato do mundo 2014 - Portugal está no Grupo G, com Alemanha, Estados Unidos e Gana –, no Brasil. A equipa comandada por Paulo Bento ficará alojada no hotel Royal Palm Plaza Resort e irá trabalhar no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli (com treinos abertos).

Sendo Portugal a quinta seleção que mais distâncias vai percorrer entre os jogos da fase de grupos, os responsáveis da FPF visitaram 27 locais designados e aprovados pela FIFA e levaram em conta a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, conseguindo, assim, reduzir ao mínimo as deslocações por via terrestre. O Hotel Palm fica a cerca de 10 quilómetros do aeroporto, permitindo que o tempo total das viagens para os estádios onde se disputamos jogos da fase de grupos seja menor do que se a seleção estivesse numa cidade mais próxima do local da partida, mas tivesse de fazer uma longa (por vezes mais de uma hora) deslocação de autocarro.

Por outro lado, o local foi escolhido também por questões como temperatura e humidade, aspectos que influenciam sempre o rendimento dos atletas.

Por menos de 125 euros, é impossível pernoitar no The Palm, o luxuoso hotel de Campinas que receberá a Seleção Nacional durante o Mundial do Brasil. O preço relativamente elevado das diárias adequa-se, porém, aos equipamentos oferecidos: uma área de lazer completa com quatro piscinas (três climatizadas e uma aquecida com hidromassagem ao ar livre), ginásio polidesportivo coberto e climatizado, quatro campos de ténis, saunas, sala de jogos, centro de fitness, cinema, biblioteca e sala de TV e playground aquático. Já os quartos possuem TV LCD de 32 polegadas, DVD, acesso a internet wi-fi e a cabo e proteção acústica.

A unidade hoteleira contratada, não obstante as condições já existentes, também será alvo de pontuais alterações, a pensar sobretudo nos jogadores portugueses. Tais investimentos serão suportados, em condições especiais, pelas verbas atribuídas pela FIFA a cada seleção participante no campeonato do mundo.

Algumas fotos deste Royal Palm Plaza Resort de Campinas, Brasil



Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

1 comentários:

makano disse...

My favorite sport is softball. I love to play softball in the summer. I play first base.
Last year, I caught a ball and got someone out, so we won the game. I am excited to
practicing and playing this summer.I don’t casa98 to play basketball. My teacher makes
play it in gym class. It is very hard.My favorite food is pizza.I like pepperoni pizza best.
Pizza is different when parents buy it from different places, but it is always good.I would
like to eat pizza at every meal. My dad says that I would get sick. Since he is a doctor,
I believe him.

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online