24 fevereiro, 2010

No duelo de coração Mourinho (Inter) vence Chelsea

Cambiasso garantiu triunfo sobre o Chelsea

No duelo mais aguardado dos oitavos de final da Liga dos Campeões que colocava frente a frente o Inter de Milão, líder e tetracampeão da Liga Italiana contra o Chelsea, líder da Liga Inglesa, a equipa de Mourinho venceu o primeiro round (2-1) no Giuseppe Meazza e quebrou uma série de maus resultados frente a equipas inglesas.

Logo no primeiro ataque, aos dois minutos, o Inter mostrou sua força. Milito recebeu pela esquerda, tirou Terry da jogada e finalizou perfeito. Era o começo de sonho para a equipa de Mourinho, que jogou com 3 médios defensivos – Stankovic, Cambiasso e Thiago Motta – e apenas Sneijder na criatividade, dependendo da velocidade de Milito e Eto’o, muito discreto.

O golo não intimidou a equipa de Ancelotti, que foi em busca do empate, contando com seu esquema ofensivo, com três atacantes. O Inter recuou e deu espaços para o Chelsea controlar a primeira parte. Drogba quase fez um golaço de livre, mas a bola tremeu a barra. Kalou foi muito solicitado, mas demorava a soltar a bola. E Anelka jogou ao nível de Eto’o. Os ingleses não conseguiam inverter a vantagem transalpina. Verdade seja dita, teve um penálti claro, não marcado por Manuel Mejuto González, do argentino Samuel sobre Kalou. O Inter agradeceu e foi com a vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, o Chelsea voltou com tudo e conseguiu o empate logo aos seis minutos. Excelente jogada de Ivanovic, que colocou para Kalou bater fora de àrea Júlio César. Podia ter feito melhor, o destacado guarda-redes brasileiro que esta semana foi notícia pelo grave acidente automóvel em que esteve envolvido.

A festa dos "Blues" apenas durou 4 minutos, quando Cambiasso à segunda tentativa, num remate fora da área, colocou o Inter na frente mais uma vez. Depois foi a vez de Mourinho entrar em acção tirando o médio defensivo Thiago Motta para fazer entrar o avançado Balotelli. Com medo de sofrer o terceiro, o Chelsea recuou e aguardou pelo fim da partida.

O resultado é perigoso e a eliminatória está em aberto. Em Londres, dia 16 de Março, o segundo round promete ser imperdível! Eu aposto no Inter.

Ibrahimovic festejava golo em Estugarda

Na Alemanha, até o menos optimista adepto do Barcelona não esperava uma partida tão complicada. Afinal, o Estugarda vive dias dificeís na Bundesliga ocupando a nona posição. Os oito pontos que os separam da zona de classificação para Liga Europa mostram a falta de ambição da equipa alemã. Esteve inserida no grupo mais acessível na fase de grupos, que tinha Sevilha, Glasgow Rangers e Unirea. Mesmo assim, quase não conseguia a qualificação.

Já o Barcelona dispensa apresentações. É a equipa com o melhor futebol do mundo. Ganhou tudo o que disputou na temporada passada. E é favorito para qualquer competição em que entra. Líder da actual Liga Espanhola, tem o melhor jogador do mundo no seu plantel (Messi), fora os outros craques.

Mas ontem, o Estugarda foi superior, abanou e mostrou as fragilidades do campeão europeu. Não fosse os golos desperdiçados e as falhas grosseiras do àrbitro, os alemães iriam para Nou Camp com outras possibilidades.

A decisão fica para o dia 17 de Março, na casa do Barça, onde dificilmente é derrotado. Não acho que o treinador Christian Gross consiga anular, mais uma vez, a força ofensiva da equipa de Guardiola. Aposto azul-grená.

Nos restantes jogos, naquele menos mediático, o Bordéus venceu na Grécia, por, 0-1 e tem em aberto uma presença francesa nos quartos-de-final. O Sevilha garantiu um empate na gélica cidade de Moscovo a uma bola.

FC Porto defende em Londres vantagem de 2-1

A Liga dos Campeões regressa para a semana, com um Arsenal vs FC Porto, onde a equipa portuguesa defende a vantagem de 2-1 do Dragão. Acredito no FC Porto para os quartos-de-final. O Manchester United vs AC Milan (3-2) - os Red Devils não podem dormir à sobra da bananeira, e um especial Real Madrid vs Lyon, onde a equipa de Cristiano Ronaldo tem a dificíl tarefa de anular o 1-0 de França. Recordar que o Santiago Bernabéu será palco da final da Champions League 2009/2010.

Palpites do Aposta X

Estugarda - Barcelona 1-1
Olympiacos - Bordéus 0-1
CSKA de Moscovo - Sevilha 1-1
Inter de Milão - Chelsea 2-1
Lyon - Real Madrid 1-0
AC Milan - Manchester United 2-3
FC Porto - Arsenal 2-1
Bayern de Munique - Fiorentina 2-1

* sublinhado - equipas para os 4ª de final

Página Inicial

2 comentários:

  1. ESPERA-SE BONS JOGOS NESTA 2º MÃO, PARA QUEM APOSTA, VAI SER BEM DIFICIL DECIDIR EM QUEM VENCE, MAS OS PALPITES EM CIMA MENCIONADOS, SÃO BOAS APOSTAS.
    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Olá Vitor Fernandes! Alguns são palpites bem arriscados não acha! Principalmente o Milan vencer em Manchester e o Porto não perder em Inglaterra. Passo a explicar, o Milan no seu histórico já o fez por várias vezes, inclusíve em Old Trafford e o Man United sem o Cristiano parece perder poder de fogo. O Porto tem o peso de nunca ter vencido na ilha e tem muitos poucos empates. Mas desta vez acredito no meu feeling. Passará o Porto e o Milan, não que goste mais ou menos dos outros, é cá um palpite.

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Aposta X