22 março, 2010

Apresentação de Estudo sobre comportamentos de jogo on-line


Esta terça-feira, dia 23 de Março, pelas 09h30, no Hotel Zenit, em Lisboa, Sala Minho – Av. 5 de Outubro, 11, Lisboa vai ser palco de uma apresentação bastante relevante sobre um dos primeiros grandes estudos sobre os comportamentos de jogo online. A apresentação estará a cargo do Dr. Joachim Häusler, psicólogo e membro da equipa de CSR da Bwin.

Há 14 anos atrás começaram a surgir os primeiros Websites sobre jogos online. Tal como a Internet revolucionou todo o mundo da comunicação, os jogos online também contribuíram para transformar o mundo dos jogos e das apostas. Até recentemente, muito pouco se sabia sobre os potenciais riscos desta nova forma de entretenimento e, o que se fez até à data baseava-se exclusivamente em relatórios subjectivos dos jogadores.

Como principal pioneira nos jogos online, a Bwin tem tido um papel preponderante neste domínio, incentivou em 2005, a Harvard Medical School, Division on Addictions, Cambridge Health Alliance (uma das mais conceituadas do mundo), para o lançamento do primeiro estudo empírico sobre o comportamento de jogo online, na medida em que conta com dados concretos de mais de 45.000 jogadores.

Segue um breve vídeo do Prof. Howard Shaffer, autor do Estudo da Harvard Medical School, Division on Addictions, que resume como este projecto de investigação veio alterar todo o domínio dos comportamentos de jogo online.

Amanhã, conto apresentar no Aposta X um breve resumo do que mais relevante foi explicado.

Página Inicial

1 comentário:

Home - Aposta X