06 abril, 2010

Inter, Roma e Milan sem deslizes na luta pelo Scudetto


Nada mudou na corrida pelo título italiano com os resultados do fim de semana. O Inter não teve dificuldades em vencer o Bolonha, mas Roma e Milan obtiveram importantes vitórias fora de casa sobre Bari e Cagliari.

O Inter no Giuseppe Meazaa, a equipa do Bolonha, por 3-0, resultado que lhe permitiu manter-se na liderança da Liga Italiana. A formação orientada por José Mourinho, que alinhou sem Eto'o, Lucio, Maicon e Zanetti, todos suspensos, adiantou-se no marcador, com um tento de Thiago Motta, aos 29 minutos. De regresso à equipa, após cinco jogos de suspensão devido a uma disputa com José Mourinho, Mario Balotelli ampliou a vantagem dos milaneses. A cinco minutos do final, o Inter voltou a marcar, novamente através de um golo de Thiago Motta, o que deixou o líder do campeonato italiano com 66 pontos.


Em Bari, a AS Roma valeu-se de um golo de Vucinic, aos 19 minutos, para bater uma das equipas mais complicadas a jogar em casa e manter-se a um ponto do Inter.


Por seu lado, o AC MIlan, que de uma série de três jogos sem ganhar, teve grandes problemas para vencer no terreno do Cagliari, numa partida em que o guarda-redes Dida esteve em destaque ao segurar a vantagem sua equipa. Apesar de ter estado por duas ocasiões em vantagem, com golos de Borriello e Huntelaar, o Cagliari respondeu sempre. Aos 38 minutos, Astori marcou na própria baliza, acabando assim por dar o triunfo ao AC MIlan, que continua assim a três pontos do Inter.

A Juventus parece ter atingido o fundo do poço com a derrota por 3-0 para a Udinese. Alberto Zaccheroni tem feito um péssimo trabalho, e ninguém parece disposto a assumir a responsabilidade na próxima temporada. Roberto Mancini e Cesare Prandelli já deram declarações afastando hipóteses de ingressar no clube de Turim. São já 12 derrotas da Vecchia Signora na Serie A. O recorde negativo é de 15 desaires, na longinqua temporada d 1961/62.

O nosso bem conhecido Maxi López, com os dois golos na vitória do Catania sobre o Palermo no dérbi siciliano, confirmou ser um dos melhores reforços de inverno da temporada. O argentino marcou já por seis vezes em onze jogos, ajudando a equipa a se distanciar da zona de descida.

O Livorno (último classificado, demitiu temperamental Serse Cosmi e chamou de volta Gennaro Ruotolo, que dirigiu a equipa nas oito primeiras jornadas. O presidente Aldo Spinelli parece já aceitar a despromoção como certa, e escolhe o caminho mais fácil. Disse que a culpa é toda de Cosmi.

Resultados da 32ª jornada da Liga Italiana 2009/2010

Inter de Milão - Bolonha, 3-0 (Thiago Motta 29' e 85' e Balotelli 52')
Bari - Roma, 0-1 (Vucinic 19')
Cagliari - AC Milan, 2-3 (Ragatzu 17' e Matri 32'; Borriello 7', Huntelaar 18' e Astori p.b. 37')
Lazio - Nápoles, 1-1 (Floccari 3'; Hamsik 37')
Parma - Fiorentina, 1-1 (Bojinov 68'; De Silvestri 21')
Catania - Palermo, 2-0 (Maxi López 14' e 32')
Udinese - Juventus, 3-0 (A. Sanchez 9', Pepe 65' e Di Natale 77')
Atalanta - Siena, 2-0 (Valdes 16' e Pinto 70')
Chievo - Sampdoria, 1-2 (Mantovani 71'; Cassano 1' e Pazzini 56')
Génova - Livorno, 1-1 (Boakye 51'; Tavano 88')

Vídeo

Todos os golos da 32ª jornada da Liga Italiana


Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X