04 outubro, 2010

Poker é um Desporto da Mente

Poker é oficialmente considerado jogo da mente

Sabia que o Poker é já considerado oficialmente um desporto da mente, tal como o Xadrez, Damas, Bridge, e o "Go" e que existe uma competição mundial semelhante aos Jogos Olímpicos mas na vertente das capacidades estratégicas mentais que também terão lugar em Londres 2012?

Esta é uma notícia já foi confirmada em Abril/2010 pela International Mind Sports Association (IMSA) e coloca o Poker a par das modalidades referidas. Antes desta decisão, o Poker era visto como um jogo de sorte ou azar.

Anthony Holden, presidente da Federação Internacional de Poker disse tratar-se de um marco histórico no sentido de ver o poker ser reconhecido em todo o Mundo como um jogo de capacidades estratégicas. No futuro, esta decisão deverá libertar o poker de muitas interferências governamentais e outras restrições desnecessárias em todo o Mundo.

Agora que assegurou a aceitação por parte da IMSA, o poker é oficialmente um Desporto da Mente e a IFP elegível para integrar a SportAccord. Isso irá obrigar à satisfação de todas as suas exigências para obter a aprovação formal no seu congresso de 2011 em Londres”, explicou Holden, passando a referir as exigências da SportAccord: “Acima de tudo, precisamos de ter um mínimo de 40 federações de pelo menos, 3 continentes. Já atingimos mais de 50% desse objectivo e, graças à decisão tomada pela IMSA, não deveremos ter grandes dificuldades para garantir o que falta durante os próximos 12 meses”, admitiu, confiante de que “o mundo do poker irá reunir esforços nem que seja porque isso poderá significar a presença deste jogo nos World Mind Sports Games em 2012”.

Quanto à regulamentação do poker online na europa, ainda existem divergências em diversos estados-membros. Enquanto na Itália, e recentemente na França já se legislou a actividade, em Portugal ainda está em fase de estudos.

Desse modo a total regulamentação do poker online no continente europeu deve atingir a grande maioria dos países a breve prazo, não sendo exagero esperar que essa tendência seja observada também em outros continentes na mesma proporção em que o jogo explodiu por todo o mundo.

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X