15 novembro, 2010

José Mourinho é embaixador da candidatura portuguesa à Ryder Cup 2018

Special One partilha ambição de vencer este desafio

José Mourinho é embaixador da candidatura portuguesa à Ryder Cup. O melhor treinador do mundo associa-se, assim, à ambição de conquistar a organização da mais importante prova de Golfe em 2018, projecto liderado pela Comporta, região que conhece desde criança.

“A Comporta é uma região que acarinho e conheço desde pequeno, pela proximidade a Setúbal. É um dos mais bem guardados segredos da Europa, de praias tranquilas e mar límpido, com arrozais de perder vista e uma beleza natural que contagia. Organizar a Ryder Cup vai permitir dar a conhecer o melhor de Portugal ao mundo, objectivo para o qual todos devemos contribuir, e afirmar o nosso país como um destino turístico de elevada qualidade”, afirma José Mourinho.

Portugal é um dos cinco países candidatos à organização desta prova, a par da Alemanha, França, Espanha e Holanda. O enquadramento natural único da região, a localização privilegiada, o clima ameno, a oferta hoteleira de alta qualidade em desenvolvimento, em harmonia com o ambiente, e a noção de legado, subjacente a todo o projecto, colocam, neste momento, a candidatura portuguesa entre as favoritas à vitória.

Mourinho reuniu esta semana com altos representantes da Comissão da candidatura portuguesa. Manuel Fernando Espírito Santo, presidente da Rioforte, sociedade que agrega os investimentos não financeiros do Grupo Espírito Santo, e que é responsável pelo projecto de desenvolvimento turístico da Herdade da Comporta, e Manuel Agrellos, presidente da Federação Portuguesa de Golfe, estiveram em Madrid para dar conta das novidades relativas ao processo de candidatura.

“Vencer sempre, levar o nome de Portugal aos quatros cantos do mundo. Esse é o desafio a que me proponho diariamente, esse é também o desígnio com que a Comporta se comprometeu para ganhar a organização da Ryder Cup em 2018”, afirma o Special One.A Ryder Cup é o terceiro maior evento desportivo do mundo, a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo de Futebol. De dois em dois anos, coloca, lado a lado, as selecções da Europa e dos Estados Unidos da América, na disputa pelo título de melhor equipa de Golfe.

Uma candidatura mobilizadora e com garra para vencer

Quase um ano depois de ter entrado na corrida pela organização da Ryder Cup, Portugal é um dos mais fortes candidatos, tendo dado provas que reúne todas as condições para responder e vencer este desafio.

A Comporta, epicentro da candidatura nacional, tem sido visitada por várias entidades oficiais e personalidades de peso no panorama do Golfe nacional e internacional, que se têm mostrado positivamente surpreendidas com o projecto nacional, assente numa forte noção de Legado: para o país, posicionando Portugal no roteiro dos melhores destinos turísticos do mundo, gerando receitas e criando riqueza, e para a modalidade, impulsionando mais jovens a jogar este desporto.

O projecto de desenvolvimento turístico assenta num conceito de plena harmonia com a envolvente ambiental, apostando num elevado patamar de qualidade que tem na baixa densidade urbanística um dos seus traços mais fortes.

Para receber os melhores jogadores do mundo, será construído de raiz um excepcional campo de Golfe – Comporta Links –, de acordo com os padrões mais exigentes definidos pela Ryder Cup Europe e as melhores práticas ao nível da sustentabilidade.

Este percurso, que será um novo marco internacional, vai ser concebido em parceria por Tom Fazio, arquitecto norte-americano, autor de vários campos de top mundial, e pela European Golf Design (EGD), uma referência a nível europeu.

Recentemente, a candidatura recebeu um importante sinal de confiança, com o Primeiro-ministro José Sócrates a manifestar total empenho do Governo em conquistar a Ryder Cup 2018.

A onda de entusiasmo em torno deste desígnio nacional tem vindo a ganhar dimensão e conta já com o apoio de diversas entidades ligadas à hotelaria, turismo, Golfe e desporto, que sublinham a importância do impacto económico e estratégico da prova.

A decisão será conhecida em Abril de 2011.

Fonte: LPM Comunicação

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X