Artigos e notícias sobre apostas desportivas online, regulação e legislação europeia de jogo online, mercados, operadores, marketing e futebol.
24 março, 2010
Hermínio Loureiro demitiu-se da Liga Portuguesa de Futebol
O futebol português entrou em ebulição durante o dia de hoje, após a decisão do Conselho de Justiça da Federação em reduzir os castigos aos futebolistas do FC Porto Hulk e Sapunaru na sequência dos incidentes (agressões a stewards) verificados no túnel da Luz durante o Benfica vs Porto.
Depois de sair a confirmação oficial, o presidente da Liga, Hermínio Loureiro anunciou renuncia imediata do cargo que exercia.
Na base da decisão radical de Herminío Loureiro, está o facto do Conselho de Justiça da F.P.F. ter reduzido o castigo de Hulk para três jogos e o de Sapunaru para quatro jogos. O brasileiro tinha sido castigado pela Comissão Disciplinar da Liga com quatro meses de suspensão, agora viu o castigo ser revisto para três jogos e multa de 2500 euros. Já Sapunaru, que entretanto foi emprestado ao Rapid de Bucareste, viu a punição ser reduzida de seis meses para quatro jogos (incluindo uma multa de 4500 euros.
A questão no fundo é muito simples. O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol tem um entendimento diferente da Comissão de Disciplina da Liga no que diz respeito ao estatuto do 'steward'. Para a Liga o 'steward' é um «agente do jogo» e para a FPF é um cidadão comum, igual a um espectador. É neste ponto, que Liga e FPF divergem, tal como alguns juristas têm diferentes conclusões. Este é certamente o "caso" do ano e que vai fazer correr muita tinta.
Acompanhe neste Link, todos os vídeos sobre os principais intervenientes deste processo.
Página Inicial
para mim fez mal, ele demitir-se, mas talvez para a carreira de politico dele fez bem!!
ResponderEliminarEste não teve medo de enfrentar os fantasmas do passado, mas acabou bem queimadinho daquela cabeça. Vai deixar saudades pela sua atitude, frontalidade e parece-me - não conheço - uma boa pessoa.
ResponderEliminar