08 maio, 2012

Quando aposta nos Jogos Santa Casa nem imagina onde anda o seu dinheiro!


Não tenho nada contra Santana Lopes, até bem pelo contrário. Acho o senhor Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa uma pessoa que gosta como eu das boas coisas que a vida nos pode proporcionar. Agora saber pela imprensa escrita, que essa mesma boa vida é patrocinada pela própria Santa Casa da Misericórdia de Lisboa faz muita confusão.

Quando actualmente passa na televisão uma campanha de comunicação dos Jogos Santa Casa, com o objetivo principal de informar todos os portugueses que os montantes que apostam nos jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia revertem para as diversas áreas da intervenção social do Estado e também para as boas causas, causa-me uma certa estranheza Santana Lopes passar quase uma semana numa das nove suites executivas do melhor Hotel em Maputo -  Moçambique, o Polana.



A unidade hoteleira, de cinco estrelas, cobra, pela suite, um preço de tabela de quase 600 euros por noite. A Santa Casa confirmou ao Jornal de Negócios ter pago o alojamento, dizendo que beneficiou de um desconto, que se recusou a especificar: "Foi cerca de metade, ou menos".

Este episódio fica à consideração de todos vocês, mas ao relacionar o vídeo com o spot publicitário com esta notícia chegada de Moçambique, faz repensar para onde vai realmente o dinheiro do jogo social?

* Clique na foto para resolução maior

Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

5 comentários:

  1. Santana "o bom pastor"

    ResponderEliminar
  2. A SCML é uma instituição curiosa. Não é pertence do estado, mas vive das regalias dadas pelo estado e todos nós contribuintes. Quanto ao Santana Lopes, quem pensou nele para provedor não deveria estar à espera que o mister vip fosse para um hotel comum!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o ESTADO papou a Santa Casa. Por isso, os lucros vão para o governo sapa-tudo!
    Os milhares de pessoas que deixaram as suas fortunas pessoais ou apenas 10 contos de reis à santa Casa, revolvem-se hoje nas tumbas ao saberem que, querendo livrar os seus haveres das mãos do guloso do estado, afinal lá acabou por cair!
    Sei lá nem me importa que o santana tivesse ficado na pensão imperial ou no bocassa hotel do raio que o parta. Este país está entregue às bichas fedorentas e está tuo dito

    ResponderEliminar
  4. O dinheiro da santa casa não é para ajudar as pessoas carenciadas. Na verdade não se sabe o que faz a santa casa aos mil milhões que ganha todos os anos. Cá para mim vai pelo menos metade para o bolso dos administradores. O estado devia era tirar a licença à santa casa e aplicar ele os lucros na ajuda das pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo o meu nome.... Anónimo o destino de tanto dinheiro que, bem justificado contabilisticamente, mesmo assim desaparece...

    ResponderEliminar

Home - Aposta X