22 julho, 2012

As novidades do jogo FIFA 2013


Depois de ter postado sobre o PES 2013, segue-se a franquia FIFA 2013 que vai chegar às lojas portuguesas na última semana de Setembro. Por esta altura, já é possível saber algumas das novidades. Uma das mais engraçadas que eu li, é que será possível mandar bocas ao àrbitro através do Kinect (sensor de movimentos e agora também com opção de voz) e provavelmente receber um cartão amarelo ou vermelho! Bastante educativo, não?

Divertido, digo eu, foi saber também que o célebre festejo de Mario Balotelli no jogo da meia-final do Euro 2012 entre a Itália e Alemanha vai estar incluído.


Outra das novidades da Electronic Arts, será uma funcionalidade chamada Football Club Match Day. Neste modo de jogo, os dados actuais dos jogadores e clubes na vida real irão influenciar o decorrer do jogo virtual. Basicamente, o momento de forma de cada um dos jogadores do mundo real irá alterar as suas estatísticas, para melhor ou pior. Por exemplo: se o rendimento do Fernando Torres andar por baixo no futebol real, as suas características no modo Football Club Match Day irão piorar ou inversamente se tiver a marcar muitos golos irão melhorar.

As lesões e especulações de mercado que saírem na imprensa desportiva real vão ter também influência neste modelo de jogo, que terá também o calendário de jogos igual no jogo aos reais. Este novo modo, porém, ficará restrito às principais ligas europeias – Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França. No dia 11 de setembro a EA vai lançar a demo do FIFA 2013 é já será possível testar algumas destas novidades.

Um dos dados seguros, é que ainda não será possível jogar a Liga dos Campeões ou Liga Europa oficiais neste jogo. Os direitos de licenciamento estão entregues à Konami para o PES em exclusivo. Mas para quem não se importar com esses detalhes, o modo de carreira no FIFA 2013 foi melhorado. Agora poderás começar num clube como jogador, terminar a carreira e iniciar a de treinador e chegar eventualmente a uma selecção nacional.


Outras alterações:

- Inteligência Artificial: Os jogadores têm a habilidade de analisar os espaços e trabalhar com mais inteligência e trabalho árduo de forma a romper as defesas adversárias pensando duas jogadas com antecedência. Mais ainda, os jogadores fazem sprint de forma a colocarem a defesa fora da sua posição normal e dessa forma conseguirão criar espaços para os seus colegas de ataque.

- Drible Completo: Possibilidade de enfrentar o adversário de frente e usar dribles precisos combinados com dribles verdadeiros com mobilidade a 360 graus com a bola. Oportunidade de ser mais criativo e perigoso em situações de 1 para 1.

- Controlo ao primeiro toque: Um novo sistema transforma a maneira de controlar a bola eliminando aqueles passes quase perfeitos que ocorrem no FIFA 2012 em todos os jogadores. Isto significa uma maior aproximação da realidade uma vez que no Futebol Real são poucos os jogadores que conseguem fazer passes perfeitos nos 90 minutos. Esta inovação irá permitir que se cometam mais erros ao nível do passe e que poderão beneficiar tanto os ataques como as defesas na hora de recuperação de bola.

Vídeo do jogo FIFA 2013



Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

2 comentários:

  1. Depois de ter experimentado já os dois - fifa e pes - , a konami fez um melhor trabalho este ano. PRO EVOLUTION SOCCER :)

    ResponderEliminar
  2. como se consegue fazer o festejo do baloteli? é que ainda não consegui fazer :S alguém já descobriu como fazê lo?

    ResponderEliminar

Home - Aposta X