
No duelo mais aguardado dos oitavos de final da Liga dos Campeões que colocava frente a frente o Inter de Milão, líder e tetracampeão da Liga Italiana contra o Chelsea, líder da Liga Inglesa, a equipa de Mourinho venceu o primeiro round (2-1) no Giuseppe Meazza e quebrou uma série de maus resultados frente a equipas inglesas.
Logo no primeiro ataque, aos dois minutos, o Inter mostrou sua força. Milito recebeu pela esquerda, tirou Terry da jogada e finalizou perfeito. Era o começo de sonho para a equipa de Mourinho, que jogou com 3 médios defensivos – Stankovic, Cambiasso e Thiago Motta – e apenas Sneijder na criatividade, dependendo da velocidade de Milito e Eto’o, muito discreto.
O golo não intimidou a equipa de Ancelotti, que foi em busca do empate, contando com seu esquema ofensivo, com três atacantes. O Inter recuou e deu espaços para o Chelsea controlar a primeira parte. Drogba quase fez um golaço de livre, mas a bola tremeu a barra. Kalou foi muito solicitado, mas demorava a soltar a bola. E Anelka jogou ao nível de Eto’o. Os ingleses não conseguiam inverter a vantagem transalpina. Verdade seja dita, teve um penálti claro, não marcado por Manuel Mejuto González, do argentino Samuel sobre Kalou. O Inter agradeceu e foi com a vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, o Chelsea voltou com tudo e conseguiu o empate logo aos seis minutos. Excelente jogada de Ivanovic, que colocou para Kalou bater fora de àrea Júlio César. Podia ter feito melhor, o destacado guarda-redes brasileiro que esta semana foi notícia pelo grave acidente automóvel em que esteve envolvido.
A festa dos "Blues" apenas durou 4 minutos, quando Cambiasso à segunda tentativa, num remate fora da área, colocou o Inter na frente mais uma vez. Depois foi a vez de Mourinho entrar em acção tirando o médio defensivo Thiago Motta para fazer entrar o avançado Balotelli. Com medo de sofrer o terceiro, o Chelsea recuou e aguardou pelo fim da partida.
O resultado é perigoso e a eliminatória está em aberto. Em Londres, dia 16 de Março, o segundo round promete ser imperdível! Eu aposto no Inter.

Na Alemanha, até o menos optimista adepto do Barcelona não esperava uma partida tão complicada. Afinal, o Estugarda vive dias dificeís na Bundesliga ocupando a nona posição. Os oito pontos que os separam da zona de classificação para Liga Europa mostram a falta de ambição da equipa alemã. Esteve inserida no grupo mais acessível na fase de grupos, que tinha Sevilha, Glasgow Rangers e Unirea. Mesmo assim, quase não conseguia a qualificação.
Já o Barcelona dispensa apresentações. É a equipa com o melhor futebol do mundo. Ganhou tudo o que disputou na temporada passada. E é favorito para qualquer competição em que entra. Líder da actual Liga Espanhola, tem o melhor jogador do mundo no seu plantel (Messi), fora os outros craques.
Mas ontem, o Estugarda foi superior, abanou e mostrou as fragilidades do campeão europeu. Não fosse os golos desperdiçados e as falhas grosseiras do àrbitro, os alemães iriam para Nou Camp com outras possibilidades.
A decisão fica para o dia 17 de Março, na casa do Barça, onde dificilmente é derrotado. Não acho que o treinador Christian Gross consiga anular, mais uma vez, a força ofensiva da equipa de Guardiola. Aposto azul-grená.
Nos restantes jogos, naquele menos mediático, o Bordéus venceu na Grécia, por, 0-1 e tem em aberto uma presença francesa nos quartos-de-final. O Sevilha garantiu um empate na gélica cidade de Moscovo a uma bola.

A Liga dos Campeões regressa para a semana, com um Arsenal vs FC Porto, onde a equipa portuguesa defende a vantagem de 2-1 do Dragão. Acredito no FC Porto para os quartos-de-final. O Manchester United vs AC Milan (3-2) - os Red Devils não podem dormir à sobra da bananeira, e um especial Real Madrid vs Lyon, onde a equipa de Cristiano Ronaldo tem a dificíl tarefa de anular o 1-0 de França. Recordar que o Santiago Bernabéu será palco da final da Champions League 2009/2010.
Palpites do Aposta X
Estugarda - Barcelona 1-1
Olympiacos - Bordéus 0-1
CSKA de Moscovo - Sevilha 1-1
Inter de Milão - Chelsea 2-1
Lyon - Real Madrid 1-0
AC Milan - Manchester United 2-3
FC Porto - Arsenal 2-1
Bayern de Munique - Fiorentina 2-1
* sublinhado - equipas para os 4ª de final
Página Inicial