Artigos e notícias sobre apostas desportivas online, regulação e legislação europeia de jogo online, mercados, operadores, marketing e futebol.
28 abril, 2012
Jogos sociais e Jogos online a dinheiro em Rota de Colisão?
O sucesso da Zynga, operadora de jogos sociais online para plataformas de redes sociais (tais como o facebook) não deixam a Indústria (real online gambling) indiferente. Estranho é o facto dessas mesmas empresas terem demorado tanto tempo a seguir a estratégia da Zynga na aposta em conteúdos sociais. A Zynga, por exemplo, opera em jogos de casino online, como o famoso Texas Holdem Poker, actualmente o seu jogo mais importante e que conta com quase 30 milhões de utilizadores mensais activos através do Facebook.
A Zynga tornou-se tão grande que passa actualmente pela sua estratégia empresarial entrar no mercado de jogo online a dinheiro, mas para isso terá que procurar alianças, encontrar parceiros já estabelecidos e com experiência em mercados regulados. O entusiasmo pela intersecção entre os operadores de jogos sociais e jogos de fortuna e azar na internet é óbvio e as fusões recentemente anunciadas são reflexo disso mesmo.
Nos Estados Unidos da América, de onde a Zynga é originária, preparam-se grandes mudanças nas leis de jogo. O Poker online é já uma realidade em vários estados, e a nivel federal prevê-se a abertura total do mercado de jogos online em 2014.
Os resultados financeiros da criadora do Farmville, são gigantescos, com marca a valer entre os cinco e os 7 mil milhões de euros. A Zynga garante anualmente cerca de 285 milhões de euros ao Facebook - só através de créditos. No total, o Facebook ganha cerca de 417,7 milhões de euros, em créditos para jogos do Facebook. O que significa, que do total, 68% são lucros através de jogos da Zynga, que também gasta cerca de 53 milhões de euros em publicidade na rede social. A Zynga também ganha nesta cooperação com o Facebook: a Zynga teve lucros de cerca de 987 milhões de euros, só durante o ano de 2011.
Numa lógica de marketing não tenho dúvidas que veremos a breve prazo empresas conceituadas de jogos a dinheiro real a "pisar" os terrenos da Zynga, oferecendo produtos como poker e bingo de forma social. Este cruzamento entre o social e o real online gambling é inevitável para os objectivos comerciais das marcas.
Redes Sociais
Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook
Página Inicial
Categoria:
Bingo,
Casino,
Jogo Online,
Leis,
Negócios,
Poker,
Publicidade,
Regulação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Aposta X