Pro Evolution Soccer 2013 lançado em Setembro

07 abril, 2012


Ainda faltam cinco meses para o seu lançamento oficial, em Portugal, mas a Konami Digital Entertainment criadora do famoso jogo de futebol virtual Pro Evolution Soccer anuncia já em linhas gerais as novidades e caracteristicas do seu novo protótipo, que apresenta novamente Cristiano Ronaldo como capa do jogo. No FIFA, reina Messi, aqui também a rivalidade ao nível do marketing.

Segundo os proprietários da franquia PES 2013, o novo jogo levará a série de volta aos seus primeiros anos de vida, dando ênfase às capacidades individuais dos melhores jogadores do mundo e dando ao jogador a total liberdade de jogar qualquer estilo de jogo, o que inclui pela primeira vez um controlo total sobre os remates. Isto surgiu na sequência da troca de opiniões com os apreciadores do futebol e os fãs do PES e o resultado é a recriação do futebol moderno mais fiel até à data, em que os jogadores foram modelados para imitar com exactidão os movimentos de corrida, as habilidades e o estilo de jogo, inerentes aos dos seus congéneres da vida real.


Três elementos chave formam a base das inovações do PES 2013, com novíssimas adições a encaixarem-se nas seguintes áreas: PES FullControl (Controlo Total do PES), Player ID (Individualidade do Jogador) e ProActive AI (Inteligência Artificial Proactiva).

PES FullControl (PES FC): Nunca antes houve um jogo de futebol a oferecer tal nível de controlo sobre a maneira como é jogado:

Total Liberdade de Controlo: Pro Evolution Soccer introduziu o conceito de liberdade de movimento, o novo "PES FC" do PES 2013 vai mais longe com uma total liberdade sobre o controlo da bola.

Primeiro Toque Dinâmico: O PES 2013 introduz formas subtis de receber a bola, desde dominar a bola e levantá-la gentilmente sobre um atacante para continuar a avançar, até a uma variedade de outros movimentos. O primeiro toque é tudo e os jogadores podem reter e dominar a bola usando o botão R2, temporizando um passe correcto e controlando instantaneamente a bola, ou usando a velocidade do passe para ludibriar um defesa.

Remates Totalmente Manuais e Passes Totalmente Manuais: O PES 2013 oferece passes totalmente manuais e, pela primeira vez, remates manuais, o que permite aos utilizadores determinar a altura e a força de cada um. Podem ser efectuados passes longos rasteiros de um lado do campo para o outro, ao passo que nos remates, o utilizador tem um controlo total sobre o posicionamento do remate. Para dominar isto, requer-se destreza e precisão, mas os passes também podem ser efectuados para áreas abertas, dando aos pontas de lança solitários a oportunidade de serem criativos e oferecendo ainda uma variedade incomparável a nível da finalização.

Dribles: A velocidade com que um jogador se movimenta com a bola foi reduzida de acordo com as partidas de futebol reais, mas ao utilizar o botão R2, os jogadores podem adicionar vários estilos ao seu controlo cerrado. Os jogadores podem variar a velocidade dos seus dribles e amortecer a bola enquanto se movimentam livremente num círculo de 360 graus. O novo sistema permite aos jogadores fazer passar a bola pelo adversário e recolhê-la mais à frente, chutar a bola por entre as pernas de um jogador ou temporizar o jogo ao reter a bola enquanto os colegas de equipa procuram encontrar espaço e desmarcar-se.

Tabelinha Totalmente Manual: Podem ser efectuadas tabelinhas activas em que o segundo jogador é movimentado em qualquer direcção, o que facilita vários movimentos tácticos.

Defesa Pronta a Responder: A complementar as opções de ataque que o novo sistema de drible oferece está um sistema de defesa perfeitamente equilibrado. Os jogadores podem usar os botões R2 e X para reduzir a velocidade de um ataque e, com um duplo toque no botão X, induzir uma disputa de bola no momento exacto. O controlo total em 360 graus significa que os jogadores podem contrariar as desmarcações e roubar a bola a partir de uma posição paralela, enquanto a individualidade vai pôr defesas de renome internacional a usar o domínio aéreo para ganhar a bola.

Guarda-redes: Até mesmo os guarda-redes do jogo beneficiam do maior controlo. A sua distribuição da bola está mais precisa graças à adição de um medidor de força quando eles lançam a bola, criando oportunidades para contra-ataques novos e mais rápidos.


Player ID: A Individualidade do Jogador centra-se nos elementos individuais e nos movimentos que cada jogador exibe:

Individualidade do Jogador: Os melhores jogadores no PES 2013 serão imediatamente reconhecidos graças à sua incrível semelhança física e aos atributos, às aptidões e aos truques individuais que lhes dão vida. A forma como eles correm, dominam e movimentam a bola, se preparam para rematar e inclusive celebram um golo será notoriamente diferente durante o jogo.

Individualidade dos Guarda-Redes: A individualidade do movimento também foi estendida ao homem entre os quatro postes. A defesa à baliza foi totalmente revigorada através de novas animações e novos estilos de jogo. Foram adicionadas novas variedades de defesas e reações para garantir que os guarda-redes do jogo estão em sintonia com os esforços dos guardiões reais. Os guarda-redes de prestígio internacional do jogo também foram premiados com este nível de realismo. Eles movimentam-se para neutralizar os ataques e atiram-se para fazer passar a bola sobre o poste com um toque da mão. As acrobacias na baliza beneficiam de novas animações e de uma nova IA.

ProActive AI: A IA Proactiva combina o controlo e o realismo, com jogadores que irão responder e desmarcar-se como é próprio daqueles que se encontram ao mais alto nível:

Harmonia de Jogo: A equipa de desenvolvimento trabalhou em estreita colaboração com a comunidade de fãs do PES para erradicar todo e qualquer elemento incoerente no que diz respeito à forma como os jogadores se movem e correm no PES 2013, com o sistema "ProActive AI‟ a melhorar a velocidade e a harmonia e a resultar numa experiência de jogo muito mais realística.

Precisão Táctica: A harmonia do jogo também foi melhorada no jogo entre a defesa e o ataque. Há uma maior organização à medida que as equipas recuam ou avançam, com uma linha defensiva mais difícil de bater e com as equipas a ajustarem-se mais rapidamente à perda ou recuperação da bola, permitindo disputas mais rápidas.

Guarda-redes Melhorados: Os melhoramentos aos guarda-redes foram votados como o aspecto chave que os adeptos do futebol queriam ver no PES 2013, e a equipa de desenvolvimento trabalhou afincadamente com guarda-redes reais para assegurar que o processo de decisão da IA fosse vastamente melhorado. Os guarda-redes respondem agora com melhores reações, movimentam-se mais eficazmente dentro da área e lançam a bola em segurança para fora de jogo e não para zonas perigosas.

O PES 2013 vai ostentar ainda uma melhor conectividade e atmosfera. A popular aplicação myPES vai alargar a conectividade e a comunicação entre os fãs do PES que utilizam o Facebook, ao passo que os efeitos de áudio do jogo estão a ser mais intrinsecamente ligados à acção em campo para fornecer o tipo de frenesim que é visto nos jogos das grandes equipas, com o entusiasmo das claques a aumentar à medida que as suas equipas começam a exercer pressão.



Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online