28 maio, 2012

Bwin dará lugar à Fly Emirates na camisola do Real Madrid 2013/2014


Alguns jornais desportivos e económicos espanhóis escreveram que o Real Madrid está em vias de anunciar um novo contrato de patrocínio para a frente das suas camisolas da equipa de futebol com a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos Fly Emirates, com início na temporada 2013/2014.

A Bwin, casa de apostas austríaca, é o patrocinador do actual campeão espanhol desde 2007. Em Setembro de 2009, Florentino Perez, o presidente do Real Madrid, e o co-CEO da Bwin Manfred Bodner prolongaram o contrato original de 3 anos, ainda antes de este terminar, até julho de 2013.

Actualmente, segundo números avançados pela Sports Marketing Frontiers, o Real Madrid recebe da Bwin 20 milhões de euros por época, num negócio milionário que renderá até julho de 2013, a soma de 80,4 milhões de euros. Além deste direito publicitário exclusivo da Bwin nas camisolas da equipa merengue, o Real Madrid tem outros patrocinadores importantes, como a Adidas, a Audi, e a própria Emirates Airlines, que desde 2011, transporta em exclusivo a equipa de Mourinho e Cristiano Ronaldo.

O negócio de patrocínio das camisolas do Real Madrid com a Fly Emirates será de 5 anos (2013/2018), e o clube vai receber 22 milhões de euros e outros 3 milhões, caso a equipa cumpra os objectivos de sucesso na temporada (Liga, Copa e Champions). Se o Real Madrid vencer quase tudo nos próximos cinco anos, a Fly Emirates pagará 115 milhões de euros.

Esta ligação do Real Madrid ao médio oriente não chega por acaso. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, revelou há pouco tempo que será construída uma ilha artificial temática nos Emirados Árabes Unidos, num investimento superior a 750 milhões de euros, dividido entre o clube espanhol, o governo de Ras Al Khaimah e do fundo de investimentos Rak Marjan Island Football. A ilha artificial terá superfície de 12 hectares e, além do parque temático, um museu do Real Madrid, áreas desportivas, um porto desportivo, hotéis de luxo, apartamentos e o primeiro estádio de futebol “aberto ao mar”, com capacidade para dez mil pessoas.

20 principais patrocinadores de casas de apostas no Desporto

* Clique nas fotos para resolução maior


Mesmo assim, é o Manchester United o líder da tabela dos clubes que mais dinheiro recebe com acordos de patrocínio. A equipa de Nani, cobra por ano 33 milhões de euros à AOL e DHL Express. No segundo lugar surge o rival FC Barcelona com a Qatar Foundation a render 30 milhões de euros/época.

Quanto à Bwin, o retorno conseguido através da publicidade nas camisolas do Real Madrid, foi efectivamente uma aposta mais que ganha. A Bwin, continua em força no desporto europeu e patrocina vários outros clubes, desportos e competições.

Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

2 comentários:

  1. To nein aí só quero ver futebol de verdade!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Para voce ver futebol de verdade precisa de dinheiro para investimentos, por isso vc vê o Real Madrid cheio de dinheiro e com um timaço. Quem me dera ver o meu time com uma patrocinio desse.

    ResponderEliminar

Home - Aposta X