Artigos e notícias sobre apostas desportivas online, regulação e legislação europeia de jogo online, mercados, operadores, marketing e futebol.
24 junho, 2012
Liga Europa distribuiu 150 milhões de euros pelas 56 equipas presentes 2011/2012
A UEFA distribuiu um total de 150 milhões e 360 mil euros às 56 equipas que participaram na edição 2011/12 da Liga Europa como resultado do sistema de distribuição de verbas.
A receita gerada pelo marketing centralizado da Liga Europa foi redistribuída entre os 48 clubes que participaram da fase de grupos em diante, bem como pelos oito clubes que entraram a partir dos 16 avos-de-final depois de terem terminado a Liga dos Campeões no terceiro lugar.
O Atlético de Madrid, vencedor da competição, conseguiu pouco mais de 10,5 milhões de euros, após ter superado a fase de grupos e a fase a eliminar rumo à conquista do troféu através de uma excelente vitória sobre os compatriotas do Athletic Bilbao, por 3-0, em Bucareste, no passado mês de Maio. O Athletic recebeu cerca de 9,5 milhões pela sua notável caminhada até à final.
O Sporting, semi-finalista recebeu no total 4,3 milhões de euros, o Braga 2,2 milhões de euros e o FC Porto que caiu da Liga dos Campeões arrecadou 243,6 mil euros, conforme publicado no seguinte documento da UEFA.
Cada um dos 48 clubes presentes na fase de grupos teve direito a um bónus de participação no valor de 640 mil euros, mais um bónus de 60 mil euros por cada jogo realizado, o que significa que cada clube recebeu um milhão de euros, independentemente dos resultados alcançados. Os bónus de desempenho incluíam 140 mil euros por vitória e 70 mil euros por empate para cada clube na fase de grupos. O Anderlecht foi o único clube a receber a verba total de 840 mil euros devido ao registo 100 por cento vitorioso.
Cada participante nos 16 avos-de-final recebeu 200 mil euros extra, com os apuramentos seguintes a valerem 300 mil euros nos oitavos-de-final, 400 mil euros nos quartos-de-final e 700 mil euros nas meias-finais.
O Atlético de Madrid somou três milhões de euros por vencer a final em Bucareste e o Athletic dois milhões. Para além disso, um prémio monetário de 60 milhões proveio do valor do mercado televisivo e foi dividido segundo uma variedade de factores, incluindo o valor proporcional do mercado televisivo nacional dos clubes. O Atlético de Madrid recebeu cerca de 4,3 milhões de euros do mercado televisivo e cerca de 5,2 milhões pelos bónus de participação, desempenho e jogos.
Os restantes 30 milhões foram divididos em seis potes, um por cada fase da competição. Estes potes, aumentando em valor da final (1,2 milhões) até à fase de grupos (12 milhões), foram depois divididos, dependendo do valor dos mercados domésticos, entre as federações representadas em cada eliminatória. Para aquelas com mais do que um representante, a partilha de cada pote foi dividida em partes iguais entre os clubes envolvidos.
Todos os clubes que disputaram uma ou mais pré-eliminatórias da edição 2011/12 da Liga Europa receberam 90 mil euros por cada uma, no máximo de 270 mil euros, tenham participado na fase de grupos ou não. Para além disso, cada clube eliminado no "play-off" recebeu 90 mil euros.
Redes Sociais
Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Aposta X