16 junho, 2010

Legalização de jogo online em França rende 6,2 M€ em apenas 6 dias


Na semana passada, dei conta que a França acabava de alterar a sua lei de jogo (Link) permitindo que algumas das principais casas de apostas online do mundo pudessem operar com plenos direitos e deveres pela legislação gaulesa.

Um semana depois, os média económicos franceses dão relevo que no período de 8 de Junho de 2010 (abertura oficial) até ao dia 13/06, foram investidos 6 milhões e 200 mil euros em publicidade numa primeira estimativa emitida pela Kantar Media.

Aproveitando o impacto do Campeonato do Mundo de Futebol, que está a decorrer na Àfrica do Sul, 192 spots na televisão, 51 inserções na imprensa escrita e 22 spots nas rádios foram transmitidos durante os seis dias pela PMU, a FDJ, Unibet, Bwin, e Eurosportbet Sajoo.

A Bwin destaca-se das demais (1/4 do PDM), com um orçamento de 1.600.000 de euros, seguido pela PMU (quota de mercado de 23,4% e 1,5 M € investidos). Em terceiro vem a
FDJ (22,8% de quota de mercado e 1,4 M €). A Sajoo por sua vez passou 1.000.000 €, a Betclic (388,5k€) e a Eurosportbet 329 mil euros.

Paralelamente, a Arjel (regulador francês) investiu 390 mil euros na sua campanha de prevenção contra o vício do jogo na imprensa e rádio.

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1 comentário:

  1. as casas de apostas devem andar a faturar a potes neste mundial. é só surpresas e resultados inesperados.

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