20 dezembro, 2010

Ladbrokes em conversações para comprar a 888 Holdings


Depois da fusão da Bwin com a PartyGaming, mais um grande negócio em perspectiva. A Ladbrokes Plc, a casa de apostas britânica fundada em 1886, afirmou domingo que está em negociações preliminares para assumir o controlo da empresa de jogo on-line 888 Holdings.

O jornal Sunday Telegraph publicou anteriormente que a Ladbrokes tinha feito uma oferta de cerca de 70 libras por acção, ou um total de 240 milhões de libras (372,5 milhões de dólares), pela 888, que também tem sido pretendida por outras empresas. As acções da empresa fecharam sexta-feira a valer 49 libras.

"Não existe nenhuma certeza de que estes encontros preliminares indiquem uma última proposta de oferta à 888, nem o fim de qualquer negociação para qualquer possível nova oferta", disse Harrow Ladbrokes através de um comunicado enviado por e-mail. Por sua vez, Andrew Benbow, porta-voz da 888 empresa sediada em Gibraltar, preferiu não tecer comentários.

A Ladbrokes tentou comprar a 888 há quatro anos por 470 milhões de libras. No entanto, o negócio não se concluiu quando o Departamento de Justiça dos Estados Unidos começou o processo de investigação da indústria de jogo.

Desde abril, Richard Glynn, novo director-geral da Ladbrokes, tem procurado fortalecer o segmento de jogos online da empresa após a reorganização da gestão da unidade em julho, já que os jogos na internet tiveram um crescimento mais lento em relação aos seus concorrentes. As reuniões entre as empresas também reflectem a pressão que as operadoras enfrentam actualmente com a intensificação da concorrência e abertura dos mercados na Europa e EUA.

Nos tempos que correm, os governos estão a permitir a entrada de empresas de jogo online estrangeiras de forma a que possam oferecer os seus produtos em território nacional, sob pretexto da regulamentação e da angariação de impostos (tributação).

Segundo a agência de consultoria inglesa, a H2 Gambling Capital, as empresas que operam em mercados offshore, tiveram um aumento de clientes provinientes de países em que o jogo na internet é proíbido, com os números a aumentarem mais de 10 vezes entre 2003 e 2010, e com valores na ordem dos 6,5 mil milhões de euros.

Os EUA, Canadá, Dinamarca, França, Itália, Irlanda e Espanha estão entre os países que alteraram ou estão a considerar a revisão das regras do jogo online ou na internet.

A 888, que presta serviços à Harrah's Entertainment Inc anunciou no mês de Novembro que as receitas operacionais totais no terceiro trimestre foram de 61 milhões de dólares, com poucas alterações em relação ao trimestre anterior.

A 17 de Dezembro, as acções da Ladbrokes subiram 0,4% na Bolsa de Valores de Londres para fechar em 127,5 libras, avaliando a empresa em 1,2 mil milhões de libras.

O ano de 2011 será de consolidação, e seguramente que na indústria de jogos on-line serão anunciadas outras fusões e aquisições. O mote está dado.

Página Inicial

3 comentários:

  1. E por cá o Governo mantém o monopólio da Santa Casa.
    Um documento técnico fascinante, o qual espero que o público tenha também oportunidade de apreciar.



    Bom Natal

    ResponderEliminar
  2. Olá João! É verdade, ontem, logo pela manhã vi na sic noticias e depois no jornal Económico que a tal comissão pensa de maneira diferente em relação restantes países-membros! É incrivel perceber, que o jogo existe de todas as formas na internet, e que o governo tape os olhos a esta receita. Para o bem de todos, jogadores incluidos, seria a meu ver bastante melhor termos algo legal, dentro da lei. Irei escrever sobre esse assunto brevemente.

    Grande Abraço e um Feliz Natal para ti e tua familia!

    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Pois é Nuno

    Não me posso alongar muito uma vez que estive envolvido no processo, mas a partir de certa altura começou a ser muito claro o cenário traçado.

    Até se pode ter uma posição diferente da tua, a qual eu partilho, mas desde que se apresentem argumentos convincente - que os há - para quem sustenta a manutenção de um monopólio.

    Agora apresentarem um relatório como o que vi é, no mínimo, hilariante.

    Mas suspeito que isto não fique por aqui.

    Abraço e Feliz Natal para ti e para os teus.

    ResponderEliminar

Home - Aposta X