12 janeiro, 2011

Honeycomb Android 3.0 - Operadoras de jogo online seguem evolução


A inovação tecnológica no segmento de telemóveis não tem limites, e as operadoras de jogos na internet não querem perder uma corrida por um mercado cada vez mais apetecível e rentável.

Depois da recente bem sucedida aposta na versão 2.2 para tablets, telemóveis Android, as equipas de designers e engenheiros das empresas de jogos online preparam um novo sistema operacional para o novo Android 3.0 (também conhecido como Honeycomb da Google) e que terá a nova tecnologia da Google em comunicações móveis.

O Android é o sistema de eleição para a maioria dos tablets. O desenvolvimento é impulsionado pela Google, não implica custos de aquisição para os fabricantes e, por ser de código-fonte aberto, pode ser adaptado livremente às especificidades de cada aparelho.

Na semana passada, durante a apresentação do Android 3.0 (Honeycomb) foi revelado que usaram nos tablets tecnologia de terceira geração, de modo a criar efeitos holográficos. Esta nova versão da plataforma Android tem uma interface totalmente renovada, concebida para dispositivos com ecrãs de maiores dimensões. Contará com multi-tasking, notificações mais esbeltas, acesso a todo o Android Market, várias melhorias no browser (tabbed browsing, form auto-fill, sincronização de marcadores como Google Chrome e navegação em modo privado), aperfeiçoamento do home screen com implementação em 3D e widgets redesenhados e mais ricos. Terá também acesso ao novo Google Maps 5.0, acesso a 3 milhões de eBooks e permite também usar Google Talk (chamadas de vídeo e voz entre contactos).

O tablet usado para a apresentação foi o Motorola Xoom, equipado com um processador dual-core e um ecrã com resolução 1280×800.



Nesta perspectiva, prevê-se que os designers das empresas de jogo online tirem proveito dos novos dispositivos, utilizando as escolhas de terceira geração e o novo sistema operacional como forma de vencerem neste mercado em crescimento. O mercado do Android continua a crescer rapidamente e é importante para os criadores de jogos na net, desenvolvam opções atraentes para os consumidores.

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X