04 maio, 2011

Estádio AVIVA (Dublin Arena) - Palco da final da Liga Europa 2010/2011


É majestoso e belo, o Estádio VIVA, ou Dublin Arena, palco na República da Irlanda onde vai receber, no dia 18 de Maio, a final da Liga Europa entre FC Porto e Sporting de Braga.


Anteriormente conhecido por Lansdowne Road, foi construído em 1872, tornou-se a casa das selecções de futebol e de rugby da Irlanda. Era um dos estádios desportivos mais antigos a nível mundial, recebendo jogos de rugby desde 1876, mas o recinto foi totalmente reconstruído num custo total de 410 milhões de euros e tem agora também nova capacidade: 51 700 espectadores.


A Arena de Dublin, localizada em Ballsbridge, divide-se em quatro anéis. As bancadas sul, este e oeste têm quatro locais para espectadores sentados, enquanto a situada a norte tem apenas um, ao nível mais baixo, de modo a reflectir a proximidade dos adeptos locais ao relvado. Os holofotes que iluminam o rectângulo de jogo foram instalados nas bancadas, ao passo que as ligações de transporte de e para o estádio receberam melhoramentos. O futebol internacional voltou ao estádio a 11 de Agosto de 2010, quando o golo marcado por Ángel di María aos 20 minutos permitiu à Argentina vencer a Irlanda em encontro amigável.

Fotos do Estádio AVIVA ( Dublin Arena)
* clique nas fotos para ver tamanho XXL






Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

1 comentário:

  1. O estádio que vai dar a 4 taça ao meu Futebol Clube do Porto :)

    ResponderEliminar

Home - Aposta X