05 maio, 2010

Chelsea será um justo campeão inglês? Obviamente que sim.


Não poderá haver mínima contestação à mais que provavel conquista do campeonato inglês por parte do Chelsea, neste domingo. A equipa de Carlo Ancelotti leva somente um ponto de vantagem sobre o actual campeão United, mas as decisões ficaram praticamente resolvidas com o triunfo em Old Trafford, no mês passado e com a última vitória no campo do Liverpool, por 0-2. Para a última jornada, somente uma descomunal surpresa, em casa, frente ao Wigan poderia entregar a "coroa" ao rival.

Os blues têm outro motivo de se orgulhar, pois foram a primeira equipa da história da Premier League a vencer Arsenal, Liverpool e Manchester United tanto em casa como fora na mesma temporada.

Para que o grande feito que José Mourinho deixou em Stamford Bridge seja repetido, o Chelsea terá que levar de vencido o Wigan, equipa que fora de casa tem um registo medíocre, contabilizando três vitórias – Wolves, Burnley e Aston Villa – e dois empates – Stoke e Sunderland.


É pouco provável que a vitória do Manchester United diante do Sunderland tenha servido para algo mais do que adiar o título dos Blues para a derradeira jornada. Se os red devils estão em posição de ainda discutir o campeonato, esse mérito deve-se a Nani. O nosso craque português apresenta os melhores registos exibicionais desde que chegou do Sporting a Old Trafford. Tem marcado golos decisivos, tem jogado brilhantemente e finalmente convenceu os mais cépticos, inclusive Alex Ferguson.


A grande novidade desta edição da Premier league, vem de Londres. O centenário Tottenham conseguiu finalmente o apuramento para a Liga dos Campeões, ultrapassando na linha de meta o milionário Manchester City, que perdeu nesta quarta-feira, para os Spurs com um golo da girafa Peter Crouch. Com 70 pontos, os Spurs ainda têm chances até de se classificar directamente para a fase de grupos da Champions, caso vençam na última jornada e o Arsenal perca. O Tottenham não participava da principal competição europeia desde a temporada 1961/1962. Os Citzens ocupam a quinta posição, com 66 pontose ficam com a Liga Europa.

Quem também segue para a Liga Europa, é o histórico Liverpool. Por mais que seus adeptos possam fingir felicidade – por terem afastado o rival ManUnited do título – o facto é que os Reds só tem a comemorar no final de semana o empate do Everton com o Stoke no sábado, que tornou impossível aos Toffees ultrapassarem o rival da cidade.

A derrota para o rival Chelsea, em casa, acabou com as parcas chances da equipa chegar à Liga dos Campeões, e encerrou de maneira melancólica uma época que, antes de começar, tinha tudo para ser gloriosa. O passe errado de Gerrard, no momento em que o Liverpool dominava o jogo, que resultou no golo de Drogba simboliza a temporada vermelha, marcada por pequenos erros que viraram grandes crises. Aliada à eliminação na Liga Europa, a derrota deu um tom fúnebre ao fim de semana – e de temporada. Outro facto que os adeptos podem festejar, é que para já, o Manchester United não os passará no número de títulos da Liga Inglesa...está temporada, claro!

Resultados da 29ª Jornada da Liga Inglesa (atraso)

Manchester City - Tottenham, 0-1 (Crouch 82')
Fulham - Stoke City, 0-1 (Etherington 83')

Resultados da 37ª Jornada da Liga Inglesa

Liverpool - Chelsea, 0-2 (Drogba 33', Lampard 54')
Sunderland - Manchester United, 0-1 (Nani 28')
Blackburn Rovers - Arsenal, 2-1 (Dunn 44', Samba 68'; Van Persie 14')
Wigan - Hull City, 2-2 (Moses 30' e Gohuori 93'; Atkinson 42' e Cullen 64')
Fulham - West Ham, 3-2 (Dempsey 45', C. Cole 58' p.b., Okaka 79'; C. Cole 61', G. Franco 90')
Birmingham - Burnley, 2-1 (Brian Jensen 29 ag, Christian Benitez 41; Steven Thompson 87)
Manchester City - Aston Villa, 3-1 (Tévez 41', Adebayor 43' e Bellamy 90'; Carew 16')
Portsmouth - Wolverhampton, 3-1 (Dindane 20', Utaka 39' e Michael Brown 67'; Kevin Doyle 35')
Stoke City - Everton, 0-0
Tottenham - Bolton, 1-0 (Huddlestone 38')

Calendário da 38ª Jornada (última) da Liga Inglesa

Arsenal - Fulham, domingo às 16.00
Aston Villa - Blackburn Rovers, domingo às 16.00
Bolton - Birmingham, domingo às 16.00
Burnley - Tottenham, domingo às 16.00
CHelsea - Wigan, domingo às 16.00
Everton - Portsmouth, domingo às 16.00
Hull City - Liverpool, domingo às 16.00
Manchester United - Stoke City, domingo às 16.00
West Ham - Manchester City, domingo às 16.00
Wolves - Sunderland, domingo às 16.00

Vídeo

Liverpool 0-2 Chelsea
Drogba 33'
Lampard 54'


Sunderland 0-1 Manchester United
Nani 28'


Manchester City 0-1 Tottenham
Crouch 82'


Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. o chelsea será campeão, mas pela epoca que o nani está a faxer gostava que o m.u. fosse campaeão
    abraço!

    ResponderEliminar

Home - Aposta X