11 maio, 2010

Festa do Barcelona à vista!


Se é daquelas pessoas que gosta de apostar com toda a segurança no resultado final, pode bem arriscar na vitória do Barcelona na Liga Espanhola. Os catalães passaram o último grande obstáculo chamado Sevilha, e não vai ser certamente o Valladolid a estragar a festa de campeão em Camp Nou, no próximo domingo. Já o Real Madrid, fez pela vida, venceu claramente o Athletic Bilbao, mas sejamos realistas, o sonho de vencer a La Liga 2009/2010 terminou.


Depois da vitória do Barça no Ramón Sánchez Pizjuan, sobra poucas dúvidas sobre o favoritismo catalão. Os blaugrana jogam a última partida em casa contra uma equipa fraca. Ainda que seja evidente a pequena queda de rendimento da equipa de Guardiola (mais a dificuldade em manter a concentração durante os 90 minutos), é difícil visualizar um desastre em casa. E o Real Madrid, mesmo se ganhar 20-0 em Málaga, fica a mercê disso.

A verdadeira luta vai ser pela resistência em permancer no principal escalão. Valladolid, Racing de Santander, Málaga e Tenerife estão com 36 pontos, três a mais que o Xerez. Ninguém desceu ainda e a combinação de resultados é diversificada. O primeiro critério de desempate é confronto directo, mesmo em caso de igualdade entre mais de dois clubes, quando se usa a “classificação avulsa” (pontos, saldo de golos etc apenas nos duelos entre as equipas).

Neste momento, o Xerez descia e dois entre Valladolid, Racing. Málaga e Tenerife se salvariam. Pelo regulamento, o Valladolid salva-se na classificação avulsa entre os quatro. A partir daí, faz-se uma nova classificação avulsa e o Racing também se salvaria.


A situação é delicada para quase todos. O Racing Santander é o único com alguma margem, recebendo o já salvo Gijón em casa. Os restantes só enfrentam problemas. O Xerez visita o Osasuna, que costuma ser forte em casa. O Tenerife tem uma situação parecida, viajando até Valencia. E por fim, Málaga e Valladolid, que enfrentam Real Madrid e Barcelona que fazem da luta pelo título estar directamente relacionada com a fuga à segunda divisão.

A última jornada da Liga Espanhola foi dividida de acordo com o que há em disputa. No sábado, são definidas as vagas pelas competições europeias com Atlético de Madrid-Getafe e Saragoça-Villarreal (Getafe e Villarreal disputam um lugar na liga Europa) e Almería-Sevilha e Maiorca-Espanyol (Sevilha e Maiorca disputam um lugar na Liga dos Campeões). No domingo, jogam os candidatos a campeão e as formações que fogem à despromoção.

Resultados da 37ª Jornada da Liga Espanhola 2009/2010

Real Madrid - Athletic Bilbao, 5-1 (Cristiano Ronaldo 22', Higuaín 73', Sergio Ramos 80', Benzema 81', Marcelo 89'; Yeste 41')
Sevilha - Barcelona, 2-3 (Kanouté 69', Luis Fabiano 71'; Messi 5', Bojan 28', Pedro 62')
Deportivo - Maiorca, 1-0 (Riki 69')
Espanyol - Osasuna, 2-1 (Forlin 50', Osvaldo 52'; Vadocz 7')
Valladolid - Racing Santander, 2-1 (Borja 57', Aleman 77'; Fernandez 28')
Villarreal - Valencia, 2-0 (Rossi 11', Llorente 19')
Sporting Gijón - Atlético de Madrid, 1-1 (De las Cuevas 56'; Ibrahima 71')
Getafe - Málaga, 2-1 (Soldado 26', Mario 56'; Fernando 90')
Tenerife - Almería, 2-2 (Bertran 15', Nino 90'; Piatti 18', Crusat 82')
Xerez - Saragoça, 3-2 (Malia 21', Michel 67', Calvo 73'; Ander 66', Gabi 76')

Vídeo

Todos os golos da 37ª jornada da Liga Espanhola


Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. giro era o barça falhar um penalty nos descontos como o depor falhou nos anos 90 e perder a liga....eh eh eh

    Força Real

    ResponderEliminar

Home - Aposta X