Luta pelo Scudetto entre rivais de Milão

16 março, 2010


A Liga Italiana voltou a reunir motivos de interesse pela aproximação do AC Milan ao seu rival. Pessoalmente, tenho dificuldades em gostar do futebol praticado em Itália, passe para muitos seja o futebol mais trabalhado tácticamente no mundo. O Milan vence sempre no sofrimento, raramente consegue resultados volumosos e o Inter segue a mesma regra.

O que parecia um passeio da equipa de Mourinho para mais um scudetto, em poucas semanas transformou-se o cenário com os rossoneri a ficar a apenas 1 pontos do Inter. Além destes, a Roma também espreita uma oportunidade, embora neste fim de semana não tenha aproveitado a 100% a derrota da internazionale na Sicília.



Três meses depois da última derrota, frente à Juventus, o Inter de Milão voltou a perder. Foi no sul, diante do brioso Catânia, que os líderes da Serie A se falharam em todos os capitulos perdendo por 3-1 uma partida que parecia controlada. A cumprir o terceiro e último jogo de castigo, Mourinho assistia embasbacado das tribunas e pior ficou com o 3-1, já perto do fim, por Martínez, um brincalhão que sentou Lúcio e Júlio César na jogada. O Inter acusou a falta do timoneiro e afunda-se numa crise sem precedentes desde que o treinador português foi contratado: ganhou apenas um dos últimos seis jogos do campeonato.

No Giuseppe Meazza, o Milan sofreu bastante para bater o Chievo, mas valeu o tempo empregue só para assistir ao golaço de Seedorf já nos descontos. Apesar do domínio e das oportunidades criadas, só o holandês fez vibrar as bancadas. De negativo, a lesão de Beckham momentos antes: o médio inglês apoiou mal o pé e sofreu uma rotura do tendão de Aquiles. A paragem será longa, e o sonho de jogar o quarto Mundial acabou.

Entretanto, a Roma esteve por duas vezes em vantagem, antes de empatar 3-3 frente ao Livorno, pelo qual Cristiano Lucarelli conseguiu um "hat-trick", e está agora a seis pontos do Inter.

Já a Juventus segue o seu calvário, de uma vitória certa por 3-0 frente ao Siena, resultado construido no primeiro tempo, seguiu-se uma 2ª parte impensável sofrendo três golos e perdendo 2 pontos. De positivo, Del Piero bisou e atingiu o golo 300 na carreira.

Depois de ter sido eliminada da Liga dos Campeões, a meio da semana, a Fiorentina tornou-se na primeira equipa da Serie A a vencer esta época em casa do Nápoles, ao dar a volta ao resultado e ganhar por 1-3, com dois tentos de Gilardino.

Resultados da 28ª jornada da Liga Italiana 2009/2010

Milan - Chievo, 1-0 (Seedorf 91')
Lazio - Bari, 0-2 (Almiron 51', Álvarez 64')
Bolonha - Sampdoria, 1-1 (Raggi 92'; Gastadello 87')
Génova - Cagliari, 5-3 (Zapater 36, Palacio 40', Sculli 43', Marco Rossi 45', Milanetto 59'; Dessena 17', Conti 41', Matri 55')
Livorno - AS Roma, 3-3 (Lucarelli 9', 26' e 71'; Perrotta 10', Luca Toni 19', David Pizarro 28')
Juventus - Siena, 3-3 (Del Piero 2' e 7', Candreva 10'; Maccarone 16', Ghezzal 46' e 74')
Udinese - Palermo, 3-2 (Floro Flores 44' e 65', Asamoah 71'; Fábio Simplício 51', Cavani 80')
Nápoles - Fiorentina, 1-3 (Lavezzi 48'; Gilardino 60' e 87', Jovetic 95')
Catania - Inter, 3-1 (Maxi López 74', Mascara 81', Martínez 90'; Milito 54')
Parma - Atalanta, 1-0 (Bojinov 72')

Vídeo

Golos da 28ª Jornada da Liga Italiana


Fotos: AP

Página Inicial

1 comentários:

Blogger disse...

There's SHOCKING news in the sports betting industry.

It's been said that every bettor needs to see this,

Watch this now or stop betting on sports...

Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online