Progonóstico: Quartos de final da Liga dos Campeões 2009/2010

19 março, 2010


Os oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2009/2010 serviram para confirmar algumas teses e terminar alguns enigmas. Afirmações importantes ficaram por conta de Barcelona e Manchester United. A equipa catalã segue com possibilidades de repetir os êxitos. Na temporada passada, a equipa de Guardiola venceu o Campeonato Espanhol, a Taça do Rei, a Supertaça de Espanha, a Supertaça europeia, o Mundial de Clubes e, acima de tudo, a Liga dos Campeões.

Na actual temporada, a equipa segue firme rumo aos títulos mais importantes. Na Liga espanhola, divide a liderança com o Real Madrid. Na Champions, sempre que entra em campo mostra seu poder. A vitória por 4-0 sobre o Estugarda em Camp Nou só veio confirmar a tese de que a equipa de Pep Guardiola é a grande favorita para conquistar, mais uma vez, a competição mais importante de clubes do mundo.

O excelente momento de forma de Messi é mais um sinal de que vai ser difícil tirar a dobradinha aos blaugrana. A equipa mais temível para o Barça teóricamente será o Manchester United. A boa campanha dos Red Devils também se deve muito a um outro craque. Wayne Rooney é cada vez mais a estrela da equipa, e assumiu plenamente a responsabilidade de substituir Cristiano Ronaldo.

Por coincidência, também foi uma vitória por 4-0 em casa — mas contra o AC Milan — que elevou o ManUnited ao patamar de grande favorito ao lado do Barça. Podem ver o que foi dito no Aposta X, sobre o primeira semana dos oitavos-de-final, neste Link.

E, por ironia do destino, as duas equipas foram sorteadas em cruzamentos diferentes e só poderão enfrentar-se na final, o que seria uma repetição da temporada passada.

Mais uma tese confirmada é que o Lyon é o maior pesadelo do Real Madrid. Superstições à parte, o que realmente fica evidente é que não basta uma equipa de milhões para vencer títulos. Os merengues pecam muito mais na forma admnistrativa e de gestão de plantel, pela força de atingir resultados imediatos baseados em investimentos milionários. Transformando isso em números, foram seis treinadores nas últimas seis épocas. E muitas, muitas contratações galácticas. Nada adiantou nada, foram seis eliminações consecutivas nos oitavos de final.



Quem surpreendeu foi o Inter de José Mourinho. Talvez surpresa não seja a melhor palavra. Na realidade, os nerazzurri quebraram um estereótipo. Desde a temporada 2005/2006, que o campeão italiano não chegava aos quartos de final da Liga dos Campeões. Dominante no seu país, o Inter não conseguia impor-se na europa. Até por isso, muitos davam total favoritismo ao Chelsea.

Muitos, mas não José Mourinho, Sneijder, Eto’o e companhia. Com duas partidas irrepreensíveis, o Inter de Milão conseguiu duas vitórias e mais do que representar as suas cores nos "quartos", a equipa luta para não deixar a Itália perder uma vaga (ranking) para a Alemanha na Champions. E o sorteio foi agradável. A equipa italiana vai defrontar o CSKA de Moscovo, a equipa menos mediática em prova. A equipa russa, aliás, ao eliminar o Sevilha, confirmou mais uma tese: a de que as equipas espanholas são fortes em sofrer com as mais pequenas.

Entre afirmações e surpresas, a Liga dos Campeões prosegue nos dias 30 e 31 de março, quando terão início os 4ª/final. Quem confirmará o bom momento, e quem passará pelos favoritos, só saberemos nos dias 6 e 7 de abril. Para recordar, os desafios serão: Lyon vs Bordéus, clássico francês inédito entre equipas que nunca venceram a Champions, e Manchester United contra Bayern de Munique, duelo da gigantes e que disputaram a inesquecível final em 1999. Os vencedores desta "parelha" encontram-se na meia-final.

Na outra "parelha", Barcelona e Arsenal fazem uma repetição da final de 2006 e colocam frente a frente os clubes que têm o futebol mais bonito da Europa. Quem vencer enfrentará o Inter de Milão ou CSKA de Moscovo, no confronto mais desequilibrado, portanto o mais propício a surpresas, dos quartos de final da Liga dos Campeões 2009/2010.

Os Bookmakers em Inglaterra dão o Barcelona como favorito (3.25/por cada libra) seguido do Manchester United (4.50). A terceira preferência para campeão europeu é o Inter com (5.00).

Sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões 2009/2010

* os meus palpites a vermelho

Lyon – Bordéus
Bayern de Munique – Manchester United
Arsenal – Barcelona
Inter de Milão – CSKA de Moscovo

Sorteio dos das Meias-finais Liga dos Campeões 2009/2010

Bayern de Munique/Manchester United – Lyon/Bordéus
Inter de Milão/CSKA Moscovo - Arsenal/Barcelona

Vídeo

Chelsea 1-0 Inter de Milão
Eto´o


Golos dos oitavos-de-final


Fotos: AP

Página Inicial

1 comentários:

Blogger disse...

There is SHOCKING news in the sports betting world.

It's been said that any bettor needs to see this,

Watch this now or stop betting on sports...

Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online