Manchester United, Chelsea e Arsenal lutam pelo título

17 março, 2010


O melhor campeonato do mundo de futebol (Liga Inglesa) está ao rubro, com três equipas a discutir palmo a palmo o título. O Manchester United bi-campeão, Chelsea e Arsenal apostam tudo nesta ponta final que se prevê cheia de emoções.

Em Old Trafford, ninguém pára Rooney na sua ânsia por marcar, fê-lo em duas ocasiões - o primeiro após passe de Nani - no triunfo sobre o Fulham, por 3-0, permitindo ao Manchester United recuperar a liderança com uma vantagem de dois pontos sobre o Chelsea, que tem ainda um jogo em atraso por realizar.

O bis permitiu ao camisola 10 dos red devils atingir o registo de 32 golos esta época, superando a meta dos 30 estabelecida por Alex Ferguson no início da temporada. E quando faltam ainda oito jogos para o fim da Premier League, além de pelo menos dois na Champions - o ManUnited está nos quartos-de-final - Rooney está cada vez mais próximo de atingir os 42 marcados por Cristiano Ronaldo em 2007/08, que constituiu um recorde.


Em Stamford Bridge, O Chelsea goleou o West Ham, por 4-1. Foi um verdadeiro festival dos blues, aquilo que se viu, e conduzido por dois artistas principais: Drogba e Malouda. Enquanto o marfinense voltou a ser letal, o francês deu um verdadeiro recital, com um golo e várias assistências, das quais duas resultaram em golo, num encontro em que Paulo Ferreira cumpriu os 90 minutos, actuando como lateral-esquerdo.

O Arsenal venceu com no terreno do Hull, por 1-2 colando-se assim na rota do primeiro lugar do campeonato. o dinamarquês Bendtner voltou a ser o herói dos gunners: depois do hat trick apontado ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, o avançado marcou, aos 92', o golo do triunfo dos gunners.

Na luta pelo quarto e derradeiro posto de acesso à principal competição europeia de clubes, o Tottenham tem seis pontos de vantagem sobre o Manchester City graças ao triunfo de 3-1 ante o Blackburn. Pavlyuchenko continuou a veia goleadora ao apontar dois golos, que elevaram a sua marca para oito assinados nos últimos seis encontros dos "spurs". O Liverpool regressou aos triunfos frente ao Portsmouth por 4-0 e segue no quinto lugar. O Aston Villa, no sétimo lugar, perdeu terreno nesta luta após o nulo no reduto do Stoke City e está agora seis pontos atrás do Tottenham, embora tenha dois jogos a menos do que os londrinos. As duas formações imediatamente atrás do Villa, Birmingham e Everton, empataram (2-2) em St Andrews.

Na parte baixa da tabela, o Wolverhampton averbou um importante triunfo na deslocação ao campo do Burnley, por 1-2, desfecho que o fez ficar três pontos acima da zona de despromoção. Depois de ter ganho ao Liverpool na última jornada, o Wigan desceu à terra e foi goleado pelo Bolton por 4-0.

Resultados da 30ª Jornada da Liga Inglesa

Chelsea - West Ham, 4-1 (Alex 16', Drogba 56' e 90' e Malouda 77'; Parker 30')
Manchester United - Fulham, 3-0 (Rooney 46' e 83', Berbatov 89')
Hull - Arsenal, 1-2 (Bullard 28' ; Arshavin 14', Bendtner 93')
Liverpool - Portsmouth, 4-1 (Torres 25' e 77', Babel 28', Aquilani 32'; Belhadj 88')
Sunderland - Manchester City, 1-1 (Jones 9'; Johnson 91')
Tottenham - Blackburn, 3-1 (Defoe 46' e Pavlyuchenko 55' e 85'; Samba 80')
Burnley - Wolverhampton, 1-2 (Thompson 73'; Jarvis 26' e Carlisle 47')
Stoke - Aston Villa, 0-0
Birmingham - Everton, 2-2 (Jerome 26' e Gardner 52'; Anichebe 19' e Yakubu 22')
Bolton - Wigan, 4-0 (Elmander 10', Davies 48', Muamba 53' e Taylor 69')


Fotos: AP

Página Inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online