Real vence dérbi e Barcelona passa em Maiorca

30 março, 2010


Vou continuar a bater na mesma tecla sobre a realidade do campeonato espanhol. Não chega ter numa Liga os três melhores jogadores do mundo (Ronaldo, Messi e Káká), provavelmente as duas melhores equipas do planeta, mas depois as restantes ficarem ... a anos-luz! Tudo isto, para dizer que é preciso melhorar o nível competitivo da La Liga para dar o salto qualitativo em relação à Premier League inglesa. É abismal a diferença pontual entre os dois primeiros as outras equipas e fica chato saber que todos os fins-de-semana, Real e Barcelona vencem os seus jogos com as maiores das facilidades.

Passe o reparo, o jogo de cartaz teve lugar no Santiago Bernabéu, onde o dérbi de Madrid ocupou todas as atenções. O Atlético, com um conjunto de jogadores bem conhecidos de nós portugueses, chegava ao campo rival com 10 anos sem conhecer o sabor da vitória, mas Reyes, ainda deu uma esperança que tudo podia ser diferente. Podia mas não foi! Entrava então em acção a célebre defesa de manteiga colchonera que faz quebrar qualquer ataque de luxo bem intencionado com o Real a aproveitar.

Em 12 minutos, Xabi Alonso, até Arbeloa e por fim Higuain garantiram um triunfo por 2-3, sim o Atlético ainda fez mais um golo, mas já era tarde demais. Foi a 11ª primeira vitória meregue consecutiva.


Já em Maiorca, Ibrahimovic marcou pelo terceiro jogo consecutivo e ofereceu ao Barcelona uma suada vitória por 0-1 no terreno do quarto classificado. O Barcelona ocupa a primeira posição com o Real Madrid, mas estes beneficiam da melhor diferença de golos.

O avançado sueco colocou um ponto final numa série de jogos sem marcar ao converter com êxito uma grande penalidade no último domingo, frente ao Saragoça, e abriu depois o marcador para o Barça no triunfo por 2-0 sobre o Osasuna, a meio da semana. Voltou a marcar, agora, em Maiorca aos 63 minutos, enviando a bola para o fundo das redes depois de uma defesa incompleta de Aouate na sequência de um pontapé de canto cobrado por Xavi e desviado para a própria baliza por um defesa da equipa da casa.

Péssima notícia, foi a lesão contraída por Andrés Iniesta, que o vai impedir de jogar em Londres com o Arsenal para a Champions.

Já as esperanças de o Seviha regressar na próxima época à Liga dos Campeões continuam a diminuir, após o conjunto andaluz ter aumentado a sua série sem ganhar para o campeonato para seis jogos, na sequência de uma derrota por 3-0 frente ao Villarreal. O "submarino amarelo" ficou rapidamente com uma vantagem de 2-0 nos primeiros 18 minutos. Já no período de descontos, Robert Pires isolou-se e fechou a contagem, tornando a derrota ainda mais pesada para o estreante treinador do Sevilha, Antonio Álvarez.

Esse resultado dava ao Deportivo a oportunidade de alcançar o Sevilha na classificação, mas os galegos desperdiçaram o ensejo, pois perderam por 1-3 na recepção ao Getafe, por quem Miku bisou. O defesa português Zé Castro apontou o outro golo dos visitantes, ao fazer autogolo.

Horrível também, foi a prestação do Valencia em Saragoça. Três golos sem resposta foi o desfecho da equipa ché, que continua a sua campanha de irregularidade.

Noutros palcos, o Xerez conseguiu somente a quarta vitória da época no encontro entre os dois últimos classificados, ao derrotar um Valladolid reduzido a dez elementos, por 3-0. O Osasuna derrotou o Almería por 1-0 e o duelo entre o Espanyol e o Gijón terminou sem golos. No fecho da jornada, grande jogo de futebol, o Athletic venceu por 4-3 o Racing de Santander.

Resultados da 29ª Jornada da Liga Espanhola 2009/2010

Real Madrid - Atlético Madrid, 3-2 (Xabi Alonso 49', Arbeloa 55', Higuain 62'; Reyes 10', Forlan 68')
Maiorca - Barcelona, 0-1 (Ibrahimovic 63')
Athletic Bilbao - Racing Santander, 4-3 (Llorente 13', 78' gp, Toquero 17', Laskurain 88'; Tchité 41', Bolado 81', 90')
Villarreal - Sevilha, 3-0 (Rossi 6', Llorente 18', Pires 91')
Xerez - Valladolid, 3-0 (Víctor Sánchez 2', Michel 35', Bermejo 71')
Espanyol - Sp. Gijón, 0-0
Deportivo - Getafe, 1-3 (Riki 71'; Miku 21' e 57', Zé Castro 32' npb)
Osasuna - Almería, 1-0 (Pandiani 20')
Saragoça - Valencia, 3-0 (Diogo 41', Arizmendi 63', Jarosik 71')
Málaga - Tenerife, 1-1 (Juanmi 66'; Alfaro, 85' g.p)

Vídeo

Golos da 29ª jornada da Liga Espanhola


Fotos: AP

Página Inicial

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal de contas não é a reaaidade de praticamente todas as ligas?? Tirando a francesa e alemã, pouco mais são do que 2/3 equipas a tentar vencer o campeonato.

Daniel disse...

vc gasta de mais Ibrahimoc

Blogger disse...

There is SHOCKING news in the sports betting industry.

It's been said that every bettor needs to look at this,

Watch this or quit placing bets on sports...

Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online