04 março, 2010

Poker Nacional brilha pelo Mundo


Que a vertente hobbie ou prazer do Poker está inserida na nossa sociedade é já um dado garantido. Temos canais de televisão por cabo e muitos outros meios de informação que explicam este fenómeno nacional e internacional. O Poker atingiu um nível, que os melhores jogadores chegam a ser patrocionados pelas principais casas de jogo para se defrontarem em torneios com prémios altamente aliciantes.

A maioria dos jogadores (onde me incluo) joga apenas pelo divertimento, onde a idéia do desafio é tentar o "bluf" sobre os nossos adversários, ou seja, acaba por ser um exercicio de pura resistência psicológica até ao prémio final. Os jogadores, quase sempre emitem sinais quando estão a fazer bluff, e somente temos que tentar descodificar se é bluff ou não. Esta é a fórmula principal para o sucesso e cativação deste jogo.

Neste Link, tem uma explicação total das regras do Poker.

Mas, chegar a jogador profissional de poker, não é para todos, há pessoas que levam anos e anos a desenvolver a técnica, e em Portugal, já temos alguns bons exemplos a competir ao mais alto nível como JoMané (na foto em cima).  Este antigo jogador profissional de basket, é actualmente umas das referências do Poker em Portugal, onde a exemplo acaba de ficar em 16º lugar (entre 788 jogadores) num torneio em São Paulo no Brasil (Brazilian Series of Poker), conforme podem ver neste Link.



Na Alemanha, no PokerStars European Poker Tour de Berlim 2010,  uma equipa, quase podíamos dizer uma selecção portuguesa, tem dado boa conta de si, num evento que conta com o mais mediático jogador (não o melhor!) de Poker do Mundo - Boris Becker que também se deixou seduzir por este jogo.

Fotos: pokerpt.com

Página Inicial

2 comentários:

  1. Adoro este jogo, gosto de jogar pela net, em casa com amigos, gosto de ganhar sem ter jogo nenhum, este é um jogo que fora de portugal já era bastante reconhecido, mas em portugal, graças a televisão por cabo e principalmente pela internet, está a haver um crescimento muito grande!!
    adoro mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Para quem gosta de passar um bom bocado, ora aqui está um bom jogo para isso, já participei em jogos online a dinheiro e por enquanto não me dei mal, tambem sou ponderado nas apostas que faço!
    è um dos jogos que sou capaz de estar horas a jogar sem me cansar!
    Abraço!
    PS- Srº Nuno estou á espera do novo grafismo do seu blog!!

    ResponderEliminar

Home - Aposta X