30 março, 2010

Roma vence Inter e coloca Liga Italiana ao rubro


A Liga Italiana, apesar de estar a enfranquecer de ano para ano, tem esta época tudo para deixar o apaixonado por futebol bem curioso sobre os próximos desenvolvimentos. A Roma "implodiu" o todo poderoso Inter e baralhou por completo a frente da tabela, com Milan também à espreita.

Sendo assim, melhor será dizer que a corrida pelo scudetto será definida ao pormenor, jornada-a-jornada. E só faltam 7 e somente três pontos a separar o ainda líder Inter do 3ª classificado Milan! O drama só não é maior porque o Milan fracassou novamente, tropeçando em casa frente à Lazio.


Análise aos três primeiros e o que falta realizar.

Avaliando a qualidade individual dos jogadores e o número de opções à disposição dos técnicos, o Inter leva vantagem. O peso de eventuais baixas parece ser menor sobre a equipa de José Mourinho do que para Claudio Ranieri, na Roma, ou Leonardo, no Milan. No decorrer de uma partida, o português pode olhar para o banco de suplentes com tranquilidade, sabendo que há jogadores capazes de entrar e mudar o rumo de uma partida.

Apesar de o Inter estar na liderança, nas últimas nove jornadas a equipa conquistou apenas duas vitórias. A sensação de que um título que já foi considerado quase ganho poder escapar, deve aumentar a pressão pelos lados de Appiano Gentile.

O AC Milan sente na pele a oportunidade de quem teve por diversas vezes a faca e o queijo na mão, mas deixou-se cair. O ponto mais significativo foi a partida contra o Nápoles, quando havia a possibilidade matemática de superar o Inter e assumir a liderança. O empate (1-1) acabou frustrando os rossoneri, que depois disso perderam para o Parma fora de casa e voltaram a empatar em San Siro, desta vez com a Lazio.

Na Roma, a confiança não poderia estar mais em alta. A vitória diante do Inter elevou a fasquia de 21 jogos invictos na Serie A, com 16 vitórias e cinco empates durante este período. A equipa parecia desacreditada após um início complicado, mas o óptimo trabalho de recuperação conduzido por Ranieri fez a parte giallorossa da capital voltar a sonhar alto. Vantagem para a Roma.


1ª Inter de Milão (63 pontos)

Bolonha (c), Fiorentina (f), Juventus (c), Atalanta (c), Lazio (f), Chievo (c), Siena (f)

Entre os três da frente, o Inter é a única equipa que faz quatro jogos como visitado. A Juventus é o rival mais complicado em teoria, mas é difícil imaginar a Vecchia Signora, com o futebol que tem actualmente, "roubar" pontos ao Inter em Milão. O jogo mais complicado parece ser a visita à imprevisível Fiorentina, apesar do compromisso com uma Lazio potencialmente desesperada a exigir atenção redobrada.

A última jornada será contra o Siena, de boas lembranças – contra o mesmo adversário os nerazzurri conquistaram o título em 2007, com Roberto Mancini, e comemoraram o mesmo scudetto no ano passado, com Mourinho, após garantir o título na véspera sem entrar em campo.


2ª classificado AS Roma (62 pontos)

Bari (f), Atalanta (c), Lazio (f), Sampdoria (c), Parma (f), Cagliari (c), Chievo (f)

As dificuldades da Roma nos próximos jogos não está muito distantes em relação ao Inter. A diferença está no dérbi contra a Lazio, um jogo em que o momento das duas equipas costuma fazer pouca diferença. Nas três últimas jornadas, é provável que os adversários já tenham alcançado os seus objetivos no campeonato. O jogo contra a Sampdoria, candidata a uma vaga na Liga dos Campeões, requer cuidados.


3ª classificado AC Milan (60 pontos)

Cagliari (f), Catania (c), Sampdoria (f), Palermo (f), Fiorentina (c), Génova (f), Juventus (c)

O calendário rossonero é o mais complicada. Nas últimas cinco jornadas, a equipa de Leonardo enfrenta equipas que disputam o apuramento para as competições europeias. Inclusive a Juventus no último jogo em casa.

Resultados da 31ª jornada da Liga Italiana 2009/2010

AS Roma - Inter de Milão, 2-1 (De Rossi 15', Toni 73'; Milito 66')
AC Milan - Lazio, 1-1 (Borrielo 19' ; Lichtsteiner 32')
Palermo - Bolonha, 3-1 (Miccoli 10', 43' gp e 79'; Adailton 38')
Chievo - Parma, 0-0
Fiorentina - Udinese, 4-1 (Vargas 36', Gilardino 55', Santana 67' e Jovetic 83'; Pepe 40')
Juventus - Atalanta, 2-1 (Del Piero 30' e Melo 82'; Amoruso 45')
Livorno - Bari, 1-1 (Tavano 85'; Allegretti 24')
Nápoles - Catania, 1-0 (Cannavaro 50')
Sampdoria - Cagliari, 1-1 (Guberti 48'; Nené 80')
Siena - Génova, 0-0

Vídeo

Roma 2-1 Inter de Milão
De Rossi 15'
Milito 66'
Luca Toni 73'


Golos da jornada 31 da Liga Italiana


Fotos: AP

Página Inicial

4 comentários:

  1. continuo a acreditar que o mourinho não deixa escapar este campeonato!
    e tambem acredito que no fim do mesmo , ele vai embora!
    força mourinho!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O Mourinho é o maior...mesmo nas derrotas...
    Carrega Mourinho!!!
    Força SLB

    ResponderEliminar
  3. Não entendo muito de futebol, mas adoro Roma, só por ai, gostava que a Roma vencesse o campeonato.

    ResponderEliminar
  4. Tb acho que o Inter leva o Scdtto. O Milan é um engano, perde pontos qd precisa e a Roma não tem banco.

    ResponderEliminar

Home - Aposta X