19 abril, 2010

Barça tropeça e Real reentra na luta


Uma semana depois de vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu (0-2), o Barcelona tropeçou no dérbi catalão e viu a vantagem para o seu rival reduzida a um ponto. Em Madrid prevaleceu o mais forte, e o Valencia foi incapaz de travar o aspirante a campeão.


A cinco jornadas do fim, o Real volta a sonhar com a conquista do título, e muito graças a Higuaín e Cristiano Ronaldo. Os dois voltaram a desempenhar o papel fundamental e foram eles a garantir o triunfo sobre um decepcionante Valência: juntos, têm 45 dos 87 golos marcados pela equipa, ou seja, mais de metade. O craque português chegou aos 20 golos na liga, enquanto Higuaín contabiliza 25.


No novo estádio do Espanyol (Cornellà-El Prat) os "piriquitos" foram perfeitos em anular os blaugranas. O Espanyol fechou-se não permitindo a velocidade habitual do Barcelona. Os críticos podem chamar de anti-jogo. Mas o Espanyol teve seus motivos para elaborar essa estratégia. Primeiro não perder com o seu rival (ódio de estimação) e segundo impedir que o Barcelona possa festejar mais um campeonato. E fez-o com sucesso. Se esse empate tirar o título do Barça, os adeptos do Espanyol ficarão ainda mais satisfeitos.

Pior, fez o Atlético de Madrid: sofreu a terceira derrota consecutiva, desta feita em Villarreal, por 2-1, numa partida em que Tiago (saiu aos 73') e Simão (saiu aos 85') foram substituídos. O Villarreal subiu ao sexto lugar, e os colchoneros estão em 10ª.

Na parte baixa da tabela, as coisas estão on-fire. Valladolid e Tenerife obtiveram bons resultados e deixaram a condição de definitivos condenados. Os últimos ganharam ânimo diante de equipas que já estavam relaxadas com a perspectiva de não terem de lutar por pesadelo .

Resultados da 33ª Jornada da Liga Espanhola 2009/2010

Real Madrid - Valencia, 2-0 (Higuaín 25', Cristiano Ronaldo 78')
Espanyol - Barcelona, 0-0
Sevilha - Sp. Gijón, 3-0 (Fabiano 8', Kanouté 53', Cala 80')
Villarreal - Atlético Madrid, 2-1 (Godín 21', Rossi 43'; Agüero 64')
Maiorca - Osasuna, 2-0 (Ruben 36', Keita 91')
Athletic Bilbao - Saragoça, 0-0
Málaga - Valladolid, 0-0
Xerez -Racing Santander, 2-2 (Orellana 6', Mata 72'; Tchité 43' e 57')
Deportivo - Almería, 0-0
Tenerife - Getafe, domingo, 3-2 (Nino 30', 69' e 76'; Leon 10', Casquero 75')

Vídeo

Real Madrid 2-0 Valencia
Higuaín 25'
Cristiano Ronaldo 78'


Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X