Scholes renasce esperanças do United pelo título

19 abril, 2010


Uma jornada louca e imprevisível marcou o fim de semana na Premier League. O Chelsea, que tinha tudo para ter uma caminhada traquila até ao título, acabou perdendo o dérbi de Londres com o Tottenham e para complicar as coisas, Scholes selou a vitória do United no minuto 93 deixando tudo aberto entre estas duas equipas. Quem ficou fora destas contas foi o Arsenal que incrivelmente nos 10 minutos finais perdeu a vantagem de dois golos em Wigan (3-2).

Scholes voltou a demonstrar que mantém intactas algumas das qualidades que fizeram dele um dos melhores médios da história do United, resolvendo o dérbi de Manchester com o City no último minuto dos descontos. Após cruzamento de Evra, Scholes cabeceou para o único golo do encontro, como que a justificar a renovação de contrato até 2011 anunciada na antevisão para o jogo.

Tratou-se de um triunfo absolutamente decisivo para manter o tricampeão inglês na corrida ao título - beneficiou da derrota do Chelsea e tem agora um ponto de atraso. Mas num jogo em que o City foi um osso duro de roer - com esta derrota, caiu para o quinto lugar, fora, portanto, dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Na primeira volta, também tinha perdido (4-3) o dérbi nos descontos.


No White Hart Lane, a vitória do Tottenham sobre o Chelsea (2-1) deixa tudo em aberto a três jornadas do fim da Premier League. O Manchester United já só está a um ponto dos blues. Mas se este vai ser um final de época emocionante, isso deve-se ao Tottenham. Os spurs bateram o Chelsea quatro dias depois de terem ganho ao Arsenal no outro grande dérbi londrino e na próxima semana deslocam-se a Old Trafford.

Quanto ao que falta jogar para dois candidatos. O líder Chelsea joga contra o Stoke (casa), Liverpool (fora) e Wigan (c). O Manchester United joga Tottenham (c), Sunderland (f) e Stoke (c).

As aspirações do Arsenal, que sofreram um rude golpe, para não dizer mesmo o golpe final. E o Wigan desempenhou na perfeição o papel de "carrasco" inesperado, ou não tivesse batido os londrinos (3-2) com dois golos nos instantes finais. Um deslize comprometedor que deixa a equipa orientada por Arsène Wenger a seis pontos do líder Chelsea e a cinco do Manchester United, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato.

E quando Walcott e Silvestre marcaram para os gunners (41' e 48'), nada fazia prever a hecatombe final. Watson reduziu aos 80', naquele que foi o primeiro sinal do que estava para chegar. O pior sucedeu depois: o guarda-redes Fabianski comprometeu - deixou a bola fugir-lhe das mãos -, e Bramble fez o 2-2. Como um mal nunca vem só, Nzogbia rematou com êxito nos descontos e lançou o Wigan para o 15º lugar.

No outros jogos, o Aston Villa venceu (1-2) em Portsmouth. Após dois empates seguidos, o Liverpool voltou aos triunfos. Em Anfield, os reds derrotaram (3-0) o West Ham, pelo qual Manuel da Costa actuou os 90'. Benayoun, Ngog e o guarda-redes Green (na própria baliza) foram os autores dos golos. A equipa de Benítez reassumiu assim o sexto lugar da tabela, a três pontos do Manchester City, quinto. Os hammers estão no 17º posto.

Resultados da 35ª Jornada da Liga Inglesa

Manchester City - Manchester United, 0-1 (Scholes 93')
Tottenham - Chelsea, 2-1 (Defoe 15', Bale 44'; Lampard 92')
Liverpool - West Ham, 3-0 (Benayoun 19', N'Gog 29', Kyrgiakos 59')
Portsmouth - Aston Villa, 1-2 (Brown 10'; Carew 17', Delfouneso 82')
Wigan - Arsenal, 3-2 (Watson 80', Bramble 89', N'Zogbia 91'; Walcott 41', Silvestre 48')
Sunderland - Burnley, 2-1 (Campbell 24', Bent 41'; Thompson 82')
Fulham - Wolverhampton, 0-0
Stoke City - Bolton, 1-2 (Kitson 13'; Taylor 85' e 88')
Birmingham - Hull City, 0-0
Blackburn - Everton, 2-3 (N'Zonzi 69', Roberts 81'; Arteta 4', Yakubu 79', Cahill 90')

Vídeo

Manchester City 0-1 Manchester United
Scholes 93'


Tottenham 2-1 Chelsea
Defoe 15'
Bale 44'
Lampard 92'


Wigan 3-2 Arsenal
Walcott 41'
Silvestre 48'
Watson 80'
Bramble 89'
N'Zogbia 91'


Fotos: AP

Página Inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online