Benfica é campeão da Europa de Futsal

26 abril, 2010


É Impossível deixar de relatar o feito enorme que o FUTSAL português atingiu, ontem, através da equipa do Benfica. Os encarnados conquistaram a UEFA Futsal Cup 2009/2010, prova equivalente à Liga dos Campeões no futebol, derrotando na final o poderoso Interviú Movistar Madrid (3-2).

Para os menos atentos desta modalidade, a equipa espanhola é composta pelos melhores jogadores do mundo, um misto de atletas da selecção espanhola e brasileira, habituais finalistas e vencedores dos campeonatos do mundo e europa. Só para terem ideia do que está em jogo, o Interviú Movistar Madrid tem um orçamento superior à maioria das equipas de futebol da nossa Liga Portuguesa, com jogadores pagos a peso de ouro.

Apelidada como "La Máquina Verde", a equipa da capital espanhola, tem como palmarés duas UEFA Futsal Cup e uma Taça da Europa (competição anterior à existência da UEFA Futsal Cup). Também foi campeã mundial quatro vezes,sendo o clube com mais títulos.


O encontro realizado no Pavilhão Atlântico entrou na história do futsal europeu pois registou o recorde de espectadores presentes numa partida das fases finais, 9400, registo que bateu os 6500 de 2005.


Depois de vencer os campeões italianos (Luparense, por 8-4) na sexta-feira, os 'encarnados' enfrentaram os campeões espanhóis na final, reeditando a final da mesma competição em 2004. Os pupilos de André Lima até começaram mal, mercê do golo de Marquinho, mas Joel Queirós restabeleceria a igualdade ainda na primeira parte.

No reatamento, Arnaldo consumou a reviravolta no marcador, colocando em êxtase os quase 10 mil espectadores que lotaram o Pavilhão Atlântico. No entanto, uma distracção de Bebé permitiu a Betão o empate, que levou o jogo para prolongamento. Num passe mal medido de Luis Amado, indubitavelmente o melhor guarda-redes da actualidade, Davi disferiu um potente remate, que valeu a vitória na mais importante competição europeia de clubes. O brasileiro, que já vencera a prova em 2005 pelos belgas do Action 21, foi eleito o melhor jogador da final.


No jogo de atribuição de 3º/4º lugares, os azeris do Araz venceram o Luparense nos penáltis, arrecadando a medalha de bronze.

Mais uma fotos:






Vídeo

Benfica 3-2 Interviú Movistar Madrid


Galeria de fotos (31) do Benfica vs Interviú, neste Link.

Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

P.P. disse...

Mágico, inesquecível, glorioso, emocionado!

Obrigado SLB!

Blogger disse...

There is SHOCKING news in the sports betting industry.

It has been said that every bettor must watch this,

Watch this or stop placing bets on sports...

Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online