Benfica é campeão da Europa de Futsal

26 abril, 2010


É Impossível deixar de relatar o feito enorme que o FUTSAL português atingiu, ontem, através da equipa do Benfica. Os encarnados conquistaram a UEFA Futsal Cup 2009/2010, prova equivalente à Liga dos Campeões no futebol, derrotando na final o poderoso Interviú Movistar Madrid (3-2).

Para os menos atentos desta modalidade, a equipa espanhola é composta pelos melhores jogadores do mundo, um misto de atletas da selecção espanhola e brasileira, habituais finalistas e vencedores dos campeonatos do mundo e europa. Só para terem ideia do que está em jogo, o Interviú Movistar Madrid tem um orçamento superior à maioria das equipas de futebol da nossa Liga Portuguesa, com jogadores pagos a peso de ouro.

Apelidada como "La Máquina Verde", a equipa da capital espanhola, tem como palmarés duas UEFA Futsal Cup e uma Taça da Europa (competição anterior à existência da UEFA Futsal Cup). Também foi campeã mundial quatro vezes,sendo o clube com mais títulos.


O encontro realizado no Pavilhão Atlântico entrou na história do futsal europeu pois registou o recorde de espectadores presentes numa partida das fases finais, 9400, registo que bateu os 6500 de 2005.


Depois de vencer os campeões italianos (Luparense, por 8-4) na sexta-feira, os 'encarnados' enfrentaram os campeões espanhóis na final, reeditando a final da mesma competição em 2004. Os pupilos de André Lima até começaram mal, mercê do golo de Marquinho, mas Joel Queirós restabeleceria a igualdade ainda na primeira parte.

No reatamento, Arnaldo consumou a reviravolta no marcador, colocando em êxtase os quase 10 mil espectadores que lotaram o Pavilhão Atlântico. No entanto, uma distracção de Bebé permitiu a Betão o empate, que levou o jogo para prolongamento. Num passe mal medido de Luis Amado, indubitavelmente o melhor guarda-redes da actualidade, Davi disferiu um potente remate, que valeu a vitória na mais importante competição europeia de clubes. O brasileiro, que já vencera a prova em 2005 pelos belgas do Action 21, foi eleito o melhor jogador da final.


No jogo de atribuição de 3º/4º lugares, os azeris do Araz venceram o Luparense nos penáltis, arrecadando a medalha de bronze.

Mais uma fotos:






Vídeo

Benfica 3-2 Interviú Movistar Madrid


Galeria de fotos (31) do Benfica vs Interviú, neste Link.

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentários:

P.P. disse...

Mágico, inesquecível, glorioso, emocionado!

Obrigado SLB!

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online